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ANEXOS À LEI 4781 |
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Anexo I - Tabela 1 | ||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||
RESULTADO PRIMÁRIO | ||||||
(Artigo 4º, Parág. 1º, LC 101/2000) | ||||||
VALORES CORRENTES | VALORES CONSTANTES | |||||
ESPECIFICAÇÃO | EXERCÍCIOS | EXERCÍCIOS | ||||
2005 | 2006 | 2007 | 2005 | 2006 | 2007 | |
RECEITAS FISCAIS | ||||||
Receitas Correntes | 200.930.944 | 208.567.091 | 216.076.309 | 192.832.000 | 200.545.280 | 208.166.001 |
Receitas de Capital | 35.388.404 | 10.400.000 | 10.380.000 | 33.962.000 | 10.000.000 | 10.000.000 |
Subtotal | 236.319.348 | 218.967.091 | 226.456.309 | 226.794.000 | 210.545.280 | 218.166.001 |
(-) Deduções | ||||||
Receitas de Operações de Crédito | 21.784.052 | 5.200.000 | 5.190.000 | 20.906.000 | 5.000.000 | 5.000.000 |
Rendim. de Aplicações Financeiras | 1.586.966 | 1.710.800 | 1.791.588 | 1.523.000 | 1.645.000 | 1.726.000 |
Retorno de Empréstimos Concedidos | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Subtotal | 23.371.018 | 6.910.800 | 6.981.588 | 22.429.000 | 6.645.000 | 6.726.000 |
I- Total das Receitas Fiscais | 212.948.330 | 212.056.291 | 219.474.721 | 204.365.000 | 203.900.280 | 211.440.001 |
DESPESAS FISCAIS | ||||||
Despesas Correntes | 185.118.594 | 218.324.288 | 223.297.674 | 177.657.000 | 209.927.200 | 215.123.000 |
Despesas de Capital | 47.892.404 | 20.800.000 | 25.950.000 | 45.962.000 | 20.000.000 | 25.000.000 |
Subtotal | 233.010.998 | 239.124.288 | 249.247.674 | 223.619.000 | 229.927.200 | 240.123.000 |
(-) Deduções: | ||||||
Juros e Encargos da Dívida | 5.053.700 | 5.447.520 | 5.709.000 | 4.850.000 | 5.238.000 | 5.500.000 |
Amortização da Dívida | 4.067.968 | 4.838.000 | 5.273.040 | 3.904.000 | 4.838.000 | 5.080.000 |
Concessão de Empréstimos | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Aquis. Títulos de Capital já Integralizado | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Subtotal | 9.121.668 | 10.479.040 | 10.982.040 | 8.754.000 | 10.076.000 | 10.580.000 |
II- Total das Despesas Fiscais | 223.889.330 | 228.645.248 | 238.265.634 | 214.865.000 | 219.851.200 | 229.543.000 |
RESULTADO PRIMÁRIO (I - II) | -10.941.000 | -16.588.957 | -18.790.913 | -10.500.000 | -15.950.920 | -18.102.999 |
Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||||||
Anexo I - Tabela 2 | ||||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||||
RESULTADO NOMINAL | ||||||||
(Artigo 4º, Parág. 1º, LC 101/2000) | ||||||||
VALORES CORRENTES | VALORES CONSTANTES | |||||||
ESPECIFICAÇÃO | EXERCÍCIOS | EXERCÍCIOS | ||||||
2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | |
I - DÍVIDA PÚBLICA (CONSOLIDADA E FLUTUANTE) | 62.591.547 | 57.928.602 | 54.897.331 | 51.400.430 | 59.497.668 | 55.593.668 | 52.785.895 | 49.518.719 |
(-) Disponibilidades de Caixa | 5.838.600 | 5.783.100 | 6.002.880 | 6.219.007 | 5.550.000 | 5.550.000 | 5.772.000 | 5.991.336 |
(-) Aplicações Financeiras | 2.704.929 | 1.586.966 | 1.647.277 | 1.706.585 | 2.571.225 | 1.523.000 | 1.583.920 | 1.644.109 |
(-) Demais Ativos Financeiros | ||||||||
II - DÍVIDA PÚBLICA LÍQUIDA | 54.048.018 | 50.558.536 | 47.247.174 | 43.474.838 | 51.376.443 | 48.520.668 | 45.429.975 | 41.883.274 |
III - RECEITAS DE PRIVATIZAÇÕES | ||||||||
IV- DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (II+III) | 54.048.018 | 50.558.536 | 47.247.174 | 43.474.838 | 51.376.443 | 48.520.668 | 45.429.975 | 41.883.274 |
RESULTADO NOMINAL | -3.489.482 | -3.311.362 | -3.772.336 | -2.855.775 | -3.090.693 | -3.546.701 |
Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||||
Anexo I - Tabela 3 | ||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||
MONTANTE DA DÍVIDA PÚBLICA | ||||||
(Artigo 4º, Parág. 1º, LC 101/2000) | ||||||
ESPECIFICAÇÃO | VALORES CORRENTES | VALORES CONSTANTES | ||||
2005 | 2006 | 2007 | 2005 | 2006 | 2007 | |
Dívida Pública: | ||||||
Consolidada | 52.594.707 | 49.360.727 | 45.664.488 | 50.474.767 | 47.462.238 | 43.992.763 |
Flutuante | 5.333.895 | 5.536.603 | 5.735.942 | 5.118.901 | 5.323.657 | 5.525.956 |
Subtotal | 57.928.602 | 54.897.331 | 51.400.430 | 55.593.668 | 52.785.895 | 49.518.719 |
Deduções: | ||||||
(-) Disponibilidades de Caixa | 5.783.100 | 6.002.880 | 6.219.007 | 5.550.000 | 5.772.000 | 5.991.336 |
(-) Aplicações Financeiras | 1.586.966 | 1.647.277 | 1.706.585 | 1.523.000 | 1.583.920 | 1.644.109 |
(-) Demais Ativos Financeiros | - | - | - | |||
Dívida Pública Líquida | 50.558.536 | 47.247.174 | 43.474.838 | 48.520.668 | 45.429.975 | 41.883.274 |
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Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||||||||||||
Anexo I - Tabela 4 | ||||||||||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||||||||||
AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2003 | ||||||||||||||
(Artigo 4º, Parágrafo 2º , Inciso I, L.C. 101/2000) | ||||||||||||||
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Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||
Anexo I - Tabela 5 | ||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||
DEMONSTRATIVO DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO | ||||
(ARTIGO 4º, Parág. 2º, II, LC 101/2000) | ||||
EM VALORES CONSTANTES | ||||
ESPECIFICAÇÃO DAS METAS FIXADAS | 2002 | 2003 | 2004 | 2005 |
Receitas Total | 152.987.021 | 158.682.535 | 228.726.240 | 226.794.000 |
Despesa Total | 157.147.195 | 174.087.953 | 225.251.240 | 223.619.000 |
Receitas de Capital | 1.405.154 | 1.013.451 | 30.022.540 | 33.962.000 |
Resultado Primário | -1.180.444 | -12.233.130 | -8.338.225 | -10.500.000 |
Resultado Nominal | 7.110.714 | 18.118.236 | -26.053.593 | -2.855.775 |
Dívida Pública Líquida | 59.311.800 | 77.430.036 | 51.376.443 | 48.520.668 |
Anexo I - Tabela 5 |
ANEXO DE METAS FISCAIS |
DEMONSTRATIVO DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO |
(ARTIGO 4º, Parág. 2º, II, LC 101/2000) |
EM VALORES CONSTANTES |
DESCRIÇÃO DA MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO: |
As metas do resultado primário apresentadas no presente Anexo à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2005 foram fixadas com objetivo de consolidar a proposta da Administração em sanear as finanças municipais, permitindo a captação de novos financiamentos. |
O instrumento fundamental para consecução dos objetivos propostos da política fiscal é o estabelecimento de metas para o resultado primário e o controle dos gastos das receitas em consonância com as metas fixadas. |
Propõe-se para o ano de 2005 um equilíbrio orçamentário. |
Em função do mecanismo previsto para o resultado primário, a meta de resultado nominal para a Administração Direta em 2005 será fixado em R$ 2.855.775,00. |
Para a estimativa da receita levou-se em consideração um conjunto de ações para maximização das receitas próprias que irão certamente refletir num incremento das transferências constitucionais. |
Dentre as medidas a serem adotadas, destacam-se a revisão do cadastro mobiliário e imobilário através de medições reais com estimativa de acréscimo da ordem de R$ 1.000.000,00; a revisão na legislação tributária com estimativa de R$ 100.000,00, a solidificação do processo do ISSQN eletrônico em fase de implantação em 2004 com estimativa de arrecadação para 2005 de R$ 700.000,00; incremento real na receita com a ampliação de novos contribuintes com estimativa de R$ 200.000,00. |
No que se refere às Receitas de Capital, foram contempladas as oriundas de operações de crédito para o Programa de Modernização - PMAT/BNDES no valor de R$ 4.000.000,00, Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa - PNAFM no valor de R$ 6.000.000,00; recursos para Obras de Iluminação Pública - Projeto Reluz, no valor de R$ 4.516.000,00, bem como as estimativas para Construção do Centro Cívico, no valor de R$ 4.000.000,00, convênio para Construção Hospital Municipal, no valor de R$ 5.000.000,00, construção e reforma de UBSs no valor de R$ 600.000,00 convênio para Obras - URE, no valor de R$ 2.400.000,00, construção de um Centro de Zoonoses no valor de R$ 400.000,00; convênio para Aquisição de Equipamentos - Centro de Zoonoses e Reabilitação, no valor de R$ 240.000,00, aquisição de veículos para o Programa Saúde da Família - PSF no valor de R$ 120.000,00; recurso para Construção - Casa da Juventude, no valor de R$ 100.000,00, recurso para Reforma e Ampliação - Centro Comunitário Vila Zezé, no valor de R$ 90.000,00. |
Já com relação aos níveis projetados das despesas, buscou-se como meta uma redução da ordem de R$ 600.000,00, destacando-se os programas contínuos de redução de gastos com economia em torno de R$ 300.000,00; recuperação de encargos do INSS R$ 200.000,00; redução de horas extras e encargos no valor de R$ 100.000,00. |
Em relação à dívida líquida da Administração Direta, a previsão é que esta alcance R$ 48.520.668,00 em 31 de dezembro de 2005. |
Assim estima-se que o nível de esforço fiscal associado à redução permanente da despesa possa apontar para um resultado satisfatório no exercício de 2005. |
Prefeitura Municipal de Jacareí | |||||
Anexo I - Tabela 6 | |||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | |||||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | |||||
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000 | |||||
Em Valores Correntes | |||||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | |||||
EXERCÍCIO | Ativo Real Líquido | Passivo Real Descoberto | |||
2001 | 15.994.880 | 0 | |||
2002 | 32.203.887 | 0 | |||
2003 | 22.998.973 | 0 |
Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||
Anexo I - Tabela 7 | ||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||
Origem e Aplicação dos Recursos Obtidos com Alienação de Ativos | ||||
(Artigo 4º, Parág. 2º, III da LC 101/2000) | ||||
ORIGEM E APLICAÇÃO DOS RECURSOS OBTIDOS COM ALIENAÇÃO DE ATIVOS | ||||
EXERCÍCIO | RECEITA DE ALIENAÇÃO DE ATIVOS | APLICAÇÃO DE RECURSOS ARRECADADOS | ||
Até 4/05/2000 | Não havia vinculação | |||
Após 4/05/2000 | I | - | V | Não houve alienação |
2001 | II | - | VI | Não houve alienação |
2002 | III | 70.917 | VII | Não houve aplicação |
2003 | IV | 88.437 | VIII | 107.118 |
Total Alienações | IX | |||
(I + II + III+IV) | 159.353 | |||
Total Aplicações | X | - | ||
(V + VI +VII+VIII) | 107.118 | |||
Saldo a aplicar em 2004 | 59.884 |
Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||||
Anexo I - Tabela 8 | ||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||
AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO FINANCEIRA E ATUARIAL | ||||||
(Artigo 4º, Parág.2º, IV, LC 101/2000) | ||||||
(Anexo síntese dos resultados do estudo atuarial expedido em 24 de março de 2004 pela empresa Assessoria Atuarial S/C Ltda.) |
Anexo I - Tabela 9 | |
ANEXO DE METAS FISCAIS | |
DEMONSTRATIVO DA MARGEM DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO | |
(Artigo 4º, Parág. 2º, inciso V, da LC nº 101/2000 | |
VALORES CORRENTES | |
ESPECIFICAÇÃO | VALOR EM 2004 |
1. Aumento Permanente de Receita | |
1.1. Revisão do Cadastro Mobiliário e Imobiliário | 1.000.000 |
1.2. Revisão na legislação tributária (isenções,remissões IPTU) | 100.000 |
1.3. Solidificação do processo do ISSQN eletrônico | 700.000 |
1.4. Ampliação de novos contribuintes | 200.000 |
2. Redução Permanente de Despesa | |
2.1. Programas contínuos de redução de gastos | 300.000 |
2.2. Recuperação de encargos do INSS | 200.000 |
2.3. Redução de horas extras e encargos | 100.000 |
Total | 2.600.000 |
Instituto de Previdência do Município de Jacareí | ||
Anexo I - Tabela 1 | ||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | ||
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000) | ||
Em Valores Correntes | ||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | ||
EXERCÍCIO | Ativo Real Líquido | Passivo Real Descoberto |
2001 | 80.593.213 | 0 |
2002 | 107.791.294 | 0 |
2003 | 123.290.266 | 0 |
Instituto de Previdência do Munícipio de Jacareí | |
Anexo I - Tabela 2 | |
ANEXO DE METAS FISCAIS | |
DEMONSTRATIVO DA MARGEM DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO | |
(Artigo 4º, Parág. 2º, inciso V, da LC nº 101/2000 | |
VALORES CORRENTES | |
ORIGEM | VALOR EM 2003 |
Aumento de gastos com salários dos funcionários | R$ 100.000 |
Obs: A origem do recurso não foi demonstrada visto que o IPMJ possui resultado orçamentário e financeiro superavitário. |
Prefeitura Municipal de Jacareí |
Prefeitura Municipal de Jacareí | ||||
Anexo II | ||||
ANEXO DE RISCOS FISCAIS | ||||
AVALIAÇÃO DOS PASSIVOS CONTINGENTES E OUTROS RISCOS FISCAIS | ||||
(Artigo 4º, Parág. 3º, LC 101/2000) | ||||
ESPECIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PASSIVO | PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS | |||
CONTINGENTE OU RISCO FISCAL CAPAZ DE | NA HIPÓTESE DE SE CONCRETIZAREM | |||
AFETAR AS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS | ||||
1. Declaração de inconstitucionalidade da Emenda Constitucional nº 30, de 13 de setembro de 2000, que encontra-se em tramitação no Supremo Tribunal Federal | 1. Redução imediata da despesa |
Fundação Cultural de Jacarehy - José Maria de Abreu | |||
Anexo II | |||
Anexo de Riscos Fiscais | |||
AVALIAÇÃO DOS PASSIVOS CONTINGENTES E OUTROS RISCOS FISCAIS | |||
(Artigo 4º, Parág. 3º, LC 101/2000) | |||
ESPECIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PASSIVO | PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS | ||
CONTINGENTE OU RISCO FISCAL CAPAZ DE | NA HIPÓTESE DE SE CONCRETIZAREM | ||
AFETAR AS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS | |||
1. Obras emergênciais em patrimônio histórico. | 1. Firmar convênio com órgãos de preservação. | ||
|
||||||
Fundação Pró-Lar de Jacareí | ||||||
Anexo I | ||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | ||||||
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000) | ||||||
Em Valores Correntes | ||||||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | ||||||
EXERCÍCIO | Ativo Real Líquido | Passivo Real Descoberto | ||||
2001 | 1.435.019 | 0 | ||||
2002 | 1.461.339 | 0 | ||||
2003 | 1.513.947 | 0 |
Fundação Pró-Lar de Jacareí | |||
Anexo II | |||
ANEXO DE RISCOS FISCAIS | |||
AVALIAÇÃO DOS PASSIVOS CONTINGENTES E OUTROS RISCOS FISCAIS | |||
(Artigo 4º, Parág. 3º, LC 101/2000) | |||
ESPECIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PASSIVO | PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS | ||
CONTINGENTE OU RISCO FISCAL CAPAZ DE | NA HIPÓTESE DE SE CONCRETIZAREM | ||
AFETAR AS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS | |||
1. Inadimplência de receita oriunda de lotes | 1. Esgotar todas as medidas legais para cobrança. | ||
urbanizados,subsidiados pela Fundação Pró-Lar. | |||
|
||||||
Fundação Cultural de Jacarehy - José Maria de Abreu | ||||||
Anexo I | ||||||
ANEXO DE METAS FISCAIS | ||||||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | ||||||
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000) | ||||||
Em Valores Correntes | ||||||
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO | ||||||
EXERCÍCIO | Ativo Real Líquido | Passivo Real Descoberto | ||||
2001 | 305.954 | 0 | ||||
2002 | 358.809 |
0 |
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|||
2003 | 163.006 |
0 |