A diretora administrativa da CEPAC (Criança Especial de Pais Companheiros), Ana Maria Bonfim, recebeu na noite de quinta-feira 29 de maio, o prêmio Herbert de Souza.
A homenagem é concedida pela Câmara Municipal às pessoas que estejam se destacando na cidade na área da filantropia. O prêmio foi iniciativa do vereador Edgard Sasaki (DEM) e ocorreu no plenário do Poder Legislativo.
Para o parlamentar, a homenagem contribui para valorizar o trabalho voluntário daqueles que se dedicam a demandas que o poder público muitas vezes não consegue satisfazer. “Ela tem feito um trabalho muito difícil. Sabemos que várias pessoas ajudam, mas não é fácil a vida de uma entidade”, exaltou.
Ana Maria Bonfim tem 60 anos e nasceu em Santa Fé do Sul, São Paulo. Desde 1987 se dedica a CEPAC, entidade sem fins lucrativos, fundada há 27 anos e que atende pessoas com deficiência neurológica. A entidade oferece atendimento especializado a pessoas com deficiência por meio de equipe interdisciplinar, constituída por assistente social, dentista, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogos, monitores e instrutores.
Pela dedicação diária e pelo incansável trabalho, Ana Maria foi homenageada com o prêmio Herbert de Souza e segundo o vereador Edgard Sasaki, sua contribuição serve de exemplo para toda sociedade.
Ana Maria agradeceu a Câmara pelo reconhecimento e disse compartilhar o prêmio com os pais que auxiliam a entidade e topos aqueles têm a CEPAC no coração. “Fazer o bem faz bem para a alma, para mente e para o corpo e ainda contribui para uma sociedade melhor”, lembrou.