Vereadores e Sindicato dos Metalúrgicos se reúnem
com representantes da Sadefen

Os vereadores Prof. Marino, Laudelino Amorim, Alex da Fanuel, do PT, e Itamar Alves (PDT) acompanhados dos diretores do Sindicato do Metalúrgicos de Jacareí se reuniram na tarde de quinta-feira, dia 17, com representantes da empresa Sadefen para discutir os problemas trabalhistas enfrentadas pela fábrica e estudar soluções.

A Sadefen atua na construção de geração hidráulica, geração térmica, geração eólica, estruturas metálicas pesadas e leves, torres de telecomunicações, sistemas de transmissões, subestações, compensação reativa e montagens de torres. A falta de homologação de 44 funcionários demitidos e de pagamento de salários aos funcionários do setor administrativo há cerca de 30 dias, acerto de férias e 13º salário, são alguns dos problemas enfrentados pela empresa.

Os parlamentares e os diretores do sindicato foram recebidos pelos representantes da Sadefen, Heraldo Detzel e José Ivan Froe, que falaram sobre a crise enfrentada pela empresa. “Fomos muito bem recebidos pela empresa, que está empenhada em resolver os problemas dos trabalhadores”, disse Prof. Marino. O vereador disse que a empresa se comprometeu a resolver os problemas pendentes a partir de sexta-feira, dia 18. “De acordo com a empresa, a partir de amanhã (sexta-feira) começará a ser agendada a homologação dos funcionários demitidos, e os pagamentos atrasados, bem como as férias, serão colocados em dia através de um acordo da Sadefen com a unidade da empresa em Curitiba, que vai repassar os recursos”, explicou Prof. Marino.

Prof. Marino disse que os vereadores se comprometeram a agendar uma reunião com o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) para viabilizar através do Governo Federal, contato com as empresas que utilizam a matéria prima da Sadefen. O objetivo é alavancar a produção da empresa. A Sadefen possui 500 funcionários, cerca de 95% são de Jacareí.

Amanhã, sexta-feira, dia 18, haverá uma assembleia conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos às 7h na porta da empresa. Os vereadores também estarão presentes para acompanhar o anúncio das medidas aos trabalhadores.

Crédito: Richard Moreira / CMJ

  Prof. Marino, Laudelino Amorim e Alex da Fanuel, PT, e Itamar Alves (PDT) se reúnem com representantes da Sadefen para discutir os problemas trabalhistas enfrentadas pela fábrica e estudar soluções
download