Denúncias de agressões na Fundação CASA de
 Jacareí mobiliza vereador Adriano da Ótica

 O vereador Adriano da Ótica (PPS) vem articulando ações para apurar e solicitar providências referentes às recentes denúncias sobre maus tratos e suspeita de tortura aos internos da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Jacareí. Pais e familiares dos adolescentes denunciaram que pelo menos 30 menores foram agredidos entre sábado e domingo, dias 12 e 13 de dezembro.

O vereador Adriano encaminhou ofício solicitando o apoio do deputado estadual Alex Manente (PPS) para estabelecer contatos com o Governo Estadual para tomar providências quanto ao caso, e ainda intervir junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Adriano da Ótica também pediu apoio no mesmo sentido ao seu companheiro de partido, vereador Edinho Guedes, que é presidente da Comissão de Segurança, Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Jacareí. “Diante dessa situação não podemos permanecer inertes e, por isso esperamos que todos os fatos sejam cuidadosamente apurados”, comentou o parlamentar.

A denúncia – O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Vara da Infância e Juventude de Jacareí. Segundo as denúncias, as agressões teriam sido uma retaliação dos agentes por conta de um tumulto ocorrido no sábado que culminou em um confronto entre um grupo de adolescentes e seis agentes da Fundação CASA.