Vereador Dario Burro critica rejeição de pedido de informações
sobre viagem do ex-prefeito Marco Aurélio ao Vaticano
 

O vereador Dario Burro (DEM) ficou decepcionado com a rejeição de um pedido de informações apresentado por ele na última sessão ordinária, dia 10, referente à viagem a Roma feita pelo ex-prefeito Marco Aurélio de Souza, durante sua gestão. No documento, o vereador questiona se a viagem realmente foi paga com recursos do município, quantas pessoas participaram da comitiva e qual foi o valor gasto por pessoa. De acordo com o líder do governo, o objetivo da viagem teria sido para que o Papa João Paulo II abençoasse uma imagem de São Cristóvão, a ser colocada em um altar quando fosse construído o Centro do Caminhoneiro.
Dario Burro também incluiu no pedido de informações questionamentos sobre onde se encontra atualmente e quais são as condições de conservação da imagem do santo. O vereador também quis saber quais teriam sido os reais benefícios obtidos para Jacareí com a viagem.
Dario afirmou que o projeto de construção de um Centro do Caminhoneiro não foi concretizado e segundo a justificativa do líder do governo, não houve investimentos da iniciativa privada para a concretização do projeto. “Acredito que a viagem foi somente uma realização pessoal do ex-prefeito Marco Aurélio ansioso por conhecer uma das pessoas mais importantes do mundo. O Centro do Caminhoneiro foi um verdadeiro delírio frustrado”, afirma Dario Burro.