TV Câmara de Jacareí agora em canal aberto e digital

Transparência e modernidade sintetizam o que representa a transmissão dos trabalhos da Câmara Municipal de Jacareí. A TV Câmara da cidade, criada no dia 28 de abril de 2008 passará a transmitir sua programação também em canal aberto. Agora, além dos canais 17 e 27 da Net, será possível assistir a programação no canal 61.4. A primeira transmissão será a exibição ao vivo da primeira sessão de Câmara de 2013, no dia 5 de fevereiro, a partir das 14h30.

A TV Câmara de Jacareí foi criada para dar mais transparência às ações dos vereadores. A linguagem recebe especial atenção, para traduzir ao telespectador o processo legislativo e tornar as notícias e as informações claras e acessíveis.

Além de exibir ao vivo todas as sessões do plenário, as equipes de jornalismo acompanham as atividades dos vereadores e os temas de interesse público dos cidadãos jacareienses.

Para o Presidente da Câmara de Jacareí, vereador Edinho Guedes (PMDB) a TV Câmara Jacareí tem como missão esclarecer à sociedade as reais funções dos seus representantes. “Existe ainda confusão em relação as funções do prefeito e dos vereadores. Quais leis são de responsabilidade do Executivo e quais leis são realmente de responsabilidade do Legislativo”, afirma Guedes. eresse público dos cidadãos jacareienses.

Para ter toda qualidade de áudio e vídeo da TV digital é necessário que o telespectador tenha em sua casa um receptor digital. As TVs mais modernas já saem de fábrica prontas para captar o sinal digital, já as antiga necessitam do equipamento, que custa em média R$150,00.

Para facilitar ainda mais a comunicação com a sociedade, além da exibição da TV em sinal aberto, a Câmara Municipal de Jacareí terá um novo site e uma fanpage no Facebook.

“Modernizando o funcionamento da Câmara, as pessoas são atendidas com mais qualidade e eficiência e o resultado é melhor para o cidadão. A modernização facilita também o trabalho do vereador na fiscalização do Executivo e na criação de leis necessárias para a cidade. Quanto maior o diálogo entre o cidadão e o seus representantes, maior será o benefício para a sociedade”, conclui o Presidente da Câmara.

Saiba Mais:

O projeto da Rede Legislativa de TV Digital foi criado em 2006 pela Câmara dos Deputados para garantir a expansão do sinal da TV Câmara ao menor custo possível. Para isso, é usado o recurso da multiprogramação, em que um mesmo canal (61) é compartilhado por diferentes emissoras. A vantagem é que a programação chega às casas gratuitamente, em sinal aberto e gratuito, 24 horas por dia.

Onde assistir:

NET - canal 17 analógico e 27 digital
TV aberta digital - canal 61.4

Torre de TV
Legenda:Edinho Guedes visita torre da Tv Câmara Jacareí
Crédito: Davi Paiva


Assessoria de Comunicação
12 3955.2235
imprensa@camarajacarei.sp.gov.br