Edgard Sasaki quer rastrear procedimentos e encaminhamentos cirúrgicos por meio de protocolo

O vereador Edgard Sasaki (DEM) enviou no dia 18 de janeiro um ofício ao prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota (PT), sugerindo a implantação de um programa de protocolo de recebimento e rastreamento dos procedimentos e encaminhamentos cirúrgicos.

O objetivo do projeto é assegurar que as autorizações tenham seus caminhos controlados, visando dar principalmente ao paciente, um comprovante por meio da criação de um protocolo de recebimento e rastreamento físico. A medida deve também agilizar os procedimentos e encaminhamentos cirúrgicos.

“Muitos profissionais da medicina reclamam dos extravios e da demora que normalmente ocorre entre departamentos, clínicas e instituições médico-hospitalares. Esse projeto busca assegurar eficácia nos procedimentos e encaminhamentos cirúrgicos”, afirma Sasaki.

Funcionamento - O protocolo deve determinar dia, hora e o nome dos responsáveis e servirá como meio de acompanhamento cirúrgico enviado a clínica. O controle desses protocolos será feitos por meio de um livro próprio como também através de um sistema de informática.

A iniciativa surgiu no ano passado após o arquivamento de um projeto de lei de autoria do vereador Edgar Sasaki que tratou do assunto. O projeto foi arquivado após passar por análise da assessoria jurídica do Legislativo que constatou vício de iniciativa, ou seja, o projeto deveria ser apresentado pelo Executivo e não pelo Legislativo.


Assessoria do gabinete do Vereador Edgard Sasaki (DEM)
12 3955.2208