Vereador Valmir do Meia Lua quer solução urgente para

alagamentos nos bairros Lagoa Azul e Jardim do Vale

 

O vereador Valmir do Meia Lua (DEM) encaminhou ofício ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) solicitando urgência na solução dos alagamentos nos bairros Lagoa Azul e Jardim do Vale.  Valmir do Meia Lua solicita providências junto à Defesa Civil e a possível remoção dos moradores atingidos pelas cheias.

Segundo o vereador, devido às constantes chuvas, o Rio Paraíba do Sul subiu além do nível normal e chegou a encontrar com a lagoa existente atrás das residências do bairro Lagoa Azul. “Alguns moradores foram obrigados a deixar suas casas e outros estão apreensivos com o risco iminente de alagamento”, afirma Valmir.

O vereador menciona, ainda, o risco de contaminação à população que não tem condições de deixar suas casas, e os prejuízos financeiros ocasionados pela situação. Valmir do Meia Lua afirma já ter sugerido à administração municipal o aterro da lagoa, antigamente utilizada para extração de areia. “Porém, trata-se de área de preservação ambiental e é proibido aterrar”, afirma.

Jardim do Vale – Para o Jardim do Vale, o vereador Valmir solicitou prioridade para a rua Suzana Castro Ramos. Segundo ele, as chuvas causaram alagamento em mais de 40 residências. “Os moradores reclamam que tanto a prefeitura quanto a Defesa Civil não têm dado a devida assistência, e somente afirmam que a situação está sob controle”, diz o parlamentar.

 

Gabinete do vereador Valmir do Meia Lua

 O vereador Valmir do Meia Lua mostra a lagoa situada atrás das casas do bairro Lagoa Azul, cujo nível subiu e causou alagamentos: antigo local de extração de areia hoje é área de preservação ambiental que não pode ser aterrada
download

 

Richard Moreira / CMJ


 
No bairro Jardim do Vale, as chuvas causaram o alagamento de mais de 40 casas devido ao aumento do nível do Rio Paraíba do Sul: prejuízos financeiros e risco de contaminação
download