Vereador Valmir do Meia Lua cobra da Prefeitura de Jacareí

solução para as famílias desalojadas na Vila São José

 

Quarta-feira • 07/04/10

 

O vereador Valmir do Meia Lua (DEM) manifestou seu apoio às famílias removidas na manhã de hoje, quarta-feira, dia 7, pela Prefeitura de Jacareí de uma área localizada próxima ao Condomínio Santa Clara, na Vila São José.

De acordo com Valmir, cerca de dez famílias, uma média de 60 pessoas, entre adultos, idosos e crianças, foram despejadas pela prefeitura após um mandado de reintegração de posse concedido pela Justiça. “Agora as famílias estão instaladas em uma quadra de esportes no Jardim Primavera, onde não há estrutura”, relata o vereador.

Segundo Valmir, os moradores afirmam que a área foi doada por um antigo empresário da cidade há mais de 30 anos. “Porém, como não houve nenhum contrato formal após a morte do empresário, os herdeiros venderam uma parte do terreno para a construção do condomínio e a porção restante foi doada à prefeitura. Mas, esses moradores pagaram pela instalação dos postes de iluminação, além de estarem em situação regular quanto ao pagamento de água e esgoto”, diz o vereador.

Ainda, segundo Valmir, a permanência das famílias na quadra do Jardim Primavera vai prejudicar a prática de esportes e outras atividades físicas pela comunidade do bairro. “A situação se agrava ainda mais, já que agora é época de competições esportivas”.

 

Crédito da foto: Richard Moreira / CMJ

 

O vereador Valmir do Meia Lua em reunião com os moradores da Vila São José, ao lado do Condomínio Santa Clara, antes do ato de reintegração de posse, no dia 31: área cedida por um empresário há mais de 30 anos

download