Vereador Valmir do Meia Lua pede apoio do Ministério Público

para solucionar enchentes no bairro do Poço

 

O vereador Valmir do Meia Lua (DEM) enviou ofício ao promotor de Justiça do Consumidor e da Cidadania de Jacareí, José Luiz Bednarski, para dar conhecimento da situação das 13 famílias moradoras do bairro do Poço que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas entre os dias 1º e 3 de janeiro. Segundo o vereador, três famílias estão abrigadas na sede da Associação de Moradores do Distrito do Parque Meia Lua, e as outras 10 estão alojadas em casas de familiares.

Valmir afirma que em diversas ocasiões procurou alertar os representantes da prefeitura sobre os riscos que corriam os moradores da comunidade caso ocorresse uma cheia do Rio Paraíba. “Porém, nenhuma providência foi tomada e agora infelizmente o fato aconteceu”, aponta o parlamentar.

Nova Esperança – Em ofício enviado pelo vereador ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), o Valmir solicita providências urgentes com relação a um imóvel no Jardim Nova Esperança, situado à rua Albano Simões de Castro.

De acordo com o parlamentar, o muro e a calçada em frente ao imóvel, localizado em um terreno em declive, desmoronaram por causa do excesso de chuvas. “Nesse momento, se nenhuma medida for tomada, há risco de desabamento da referida rua, onde transitam muitos veículos pesados, inclusive ônibus urbanos”, alerta o vereador Valmir, que informa que enviou anteriormente diversas indicações à prefeitura apontando o problema.

 

 

                                        Fotos: Richard Moreira / CMJ

O vereador Valmir do Meia Lua aponta os estragos causados pelas fortes chuvas que desabrigaram 13 famílias no último fim de semana


download

 

O muro e a calçada deste imóvel na rua Albano Simões de Castro, no bairro Nova Esperança, não resistiram à força das chuvas e desmoronaram
 

download