Câmara aprova projeto de lei que homenageia

educadora jacareiense

 

Quarta-feira • 22/09/10

 

Os vereadores de Jacareí aprovaram por aclamação durante a sessão ordinária de ontem, 21 de setembro, o projeto de lei de autoria do vereador Prof. Marino Faria (PT) que homenageia a Prof.ª Maria Alice Marcondes Gomes Pereira com a denominação da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) situada no Jardim Primavera. De acordo com o autor, o projeto é “um tributo a uma das pessoas que mais trabalharam pela educação em Jacareí, não só na sala de aula, mas na capacitação, orientação e formação cidadã, sem nunca perder a simplicidade e singeleza de vida”, afirmou Marino.

 

De acordo com o vereador, Maria Alice Marcondes foi a idealizadora do Método de Estimulação na Pouca Idade para a Libertação dos Povos e autora do livro Nova Pedagogia – Para uma nova estratégia da Educação, entre outras realizações. Especialista em Educação para a América Latina pela UNESCO, a homenageada atuava ainda como pesquisadora científica da USP (Universidade de São Paulo) e foi sócia Fundadora da WG – Estudos Avançados, ministrando inúmeros cursos de Estimulação na Pouca Idade.

 

Foi adiado por quatro sessões, a pedido do vereador Osvaldo Arouca (PR), o projeto de lei assinado pelo vereador (vice-presidente) Itamar Alves (PDT), que altera a lei municipal nº. 4.982/2006, para a concessão da isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a famílias com renda até o equivalente a 22 VRM (Valores de Referência do Município).

 

Foi incluído na ordem do dia, ainda, o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, vereador Diobel da Didol´s (PSDB), que altera a lei municipal nº. 5.483 de 24 de junho de 2010, sobre a proibição de celulares em bancos. No entanto, a pedido da vereadora Rose Gaspar (PT), a propositura foi adiada por 15 sessões.

 

Tribuna Livre – O diretor regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), José Carlos Pelóia, fez uso da Tribuna Livre durante a sessão de ontem, abordando o Dia do Rio Paraíba. Pelóia falou sobre a importância da conscientização sobre a necessidade de preservação do rio. “Ao longo de quatro séculos, o Paraíba do Sul tem trabalhado a nosso favor. Anos atrás bebíamos de suas águas sem medo, e hoje sequer concebemos sua imagem como rio límpido. Quem paga pela falta de cuidado com o rio somos nós”, afirmou.

 

Fotos: Richard Moreira / CMJ

 

O plenário da Câmara Municipal na última sessão, dia 21

 download

 

José Carlos Pelóia, diretor do CIESP, faz uso
 da tribuna para falar sobre o Dia do Rio Paraíba

  download

 

A família da educadora Maria Alice Marcondes Gomes Pereira,
homenageada com a denominação da EMEI do Jardim Primavera

 download