Laudelino Amorim participa de cerimônia de entronização dos restos mortais de Franz de Castro



O vereador Laudelino Amorim (PT) participou nesta quarta-feira, dia 17, da cerimônia de entronização dos restos mortais do advogado Franz de Castro Holzwarth, na Igreja Matriz de São José em São José dos Campos. O evento teve a participação de religiosos e fiéis.

Franz de Castro morreu em 14 de fevereiro de 1981, durante uma rebelião na cadeia pública de Jacareí. Mediando o motim, Castro se ofereceu como refém no lugar de um policial militar. Depois de troca de tiros, cinco presos, um policial e o advogado morreram.

Laudelino, que esteve presente na abertura do processo de canonização de Franz de Castro em março de 2009, fez questão de participar deste ato de fé que é mais um passo para a canonização de mais um santo brasileiro. “Que por meio do exemplo de Franz de Castro possamos dedicar nossas vidas em benefício do próximo”.

De acordo com Laudelino, este processo de canonização tem uma grande importância para a Igreja Católica do Brasil que poderá ter mais um santo brasileiro, pois os santos venerados, em sua maioria, são estrangeiros.

“Considerando que na paróquia onde participo (São José Operário – Cidade Salvador – Jacareí), será criado o memorial Franz de Castro, todos esses acontecimentos em torno de sua vida e de sua história são motivos de muito orgulho para mim”, concluiu o vereador Laudelino Amorim.

Foto: Gabinete vereador Laudelino Amorim

O vereador Laudelino Amorim (PT) durante a cerimônia na
 Igreja Matriz de São José em São José dos Campos

download