Voltar à home
Voltar à página de abertura de Leis
“Palácio da Liberdade”
Lei nº 4.566, de 26 de dezembro de 2001.
Amplia a lotação de cargo público, de provimento efetivo, do Quadro de Servidores da Prefeitura Municipal de Jacareí e dá outras providências.
O SENHOR MARCO AURÉLIO DE SOUZA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Art. 1º Ficam criados, no Quadro de Servidores da Prefeitura Municipal de Jacareí, 14 (catorze) cargos públicos, de provimento efetivo, de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, referência 2, ficando a lotação desse cargo ampliada para 174 (cento e setenta e quatro).
Art. 2º -O art. 4º da Lei n.º 4.517, de 06 de novembro de 2001, que amplia a lotação de cargos públicos de provimento efetivo, do Quadro dos Servidores da Prefeitura Municipal de Jacareí, e altera a denominação e as atribuições do cargo público, de provimento efetivo, de Babá, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 4º -As atribuições do cargo público de provimento efetivo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil são as seguintes:
Descrição das atribuições:
- participar do planejamento, execução e avaliação da proposta pedagógica da U.E.;
- atender os educandos em horários de entrada e saída do período, nos intervalos das aulas, recreio e refeições, na higiene pessoal e na locomoção, sempre que for necessário, e nos horários estabelecidos pela equipe diretora;
- auxiliar na organização, manutenção e higiene dos materiais e equipamentos;
- zelar pela segurança e bem-estar dos alunos;
- proporcionar momentos de recreação junto às crianças, através do desenvolvimento de atividades lúdicas;
informar à equipe diretora sobre as condutas dos alunos, comunicando ocorrências e eventuais enfermidades;
- recepcionar a comunidade escolar e visitantes, encaminhando-os à direção;
- auxiliar os professores em aula nas solicitações de material escolar ou de assistência aos alunos em suas atividades educativas;
- observar rigorosamente as determinações e informações da equipe de direção da creche sobre comportamento e problemas de saúde das crianças sob sua responsabilidade, seguindo as orientações das mães ou responsáveis;
- participar de cursos de formação profissional, sempre que solicitados pela Secretaria Municipal de Educação.”
Art. 3º -As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta de dotação constante do orçamento vigente.
Art. 4º -Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
MARCO AURÉLIO DE SOUZA
Prefeito Municipal
AUTOR: PREFEITO MUNICIPAL MARCO AURÉLIO DE SOUZA.