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Leis
“Palácio da Liberdade”
Lei nº 4.040, de 29 de dezembro de 1997.
VETO
PARCIAL MANTIDO
Dispõe sobre
o Plano Plurianual do Município de Jacareí, para o período de 1998/2001.
O DR. BENEDICTO SÉRGIO LENCIONI, PREFEITO MUNICIPAL DE JACAREÍ, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
ARTIGO 1º - O Plano Plurianual do Município, para o período de 1998 a 2001, constituído pelos anexos I e II, constantes desta Lei, será executado nos termos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício e do Orçamento Anual.
ARTIGO 2º - A Lei de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício financeiro indicará os programas prioritários a serem incluídos no projeto de lei orçamentária, com indicação da fonte de recursos.
ARTIGO 3º - O Poder Executivo poderá aumentar ou diminuir as metas estabelecidas a fim de compatibilizar a despesa orçada com a receita estimada em cada exercício.
ARTIGO 4º - Concluído o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Jacareí, o presente dispositivo legal será nele integrado, podendo, inclusive, ser reformulado.
ARTIGO 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Plano Plurianual – Período 1998/2001 Anexo I
Número e Nome do Programa |
Objetivos |
Fonte de Recursos |
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01 – Processo Legislativo
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01.01 – Reestruturação Administrativa (criação, extinção de cargos, nomeações e fixação de remuneração de servidores de acordo com as necessidades legislativas) |
Dotar a Câmara municipal de uma estrutura moderna e eficiente para aperfeiçoamento e agilização dos trabalhos legislativos. |
Própria |
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01.02 - Manutenção da Câmara |
Propiciar todas as condições necessárias ao funcionamento de todos os departamentos da Câmara. |
Própria |
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01.03 - Ampliação do Sistema de Informática |
Dotar a Câmara Municipal de melhores condições de trabalho com uma organização mais moderna e eficiente. |
Própria |
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01.04 - Contratação de serviços para publicação de Atos Oficiais |
Garantir na forma de lei, a publicação dos Atos Oficiais. |
Própria |
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01.05 - Ampliação, manutenção, conserto da frota de veículos oficiais |
Oferecer melhores condições para realização dos serviços legislativos. |
Própria |
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01.06 - Cursos, simpósios, congressos, seminários e treinamento especializlado para funcionários |
Propiciar condições para que os funcionários da Câmara possam se atualizar através de técnicas, métodos e procedimentos mais eficientes. |
Própria |
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01.07 - Despesas com sessões solenes |
Oferecer condições para a realização das sessões regimentalmente previstas. |
Própria |
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01.08 - Confecção do Jornal da Câmara |
Oferecer meio adequado de divulgação das atividades legislativas. |
Própria |
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01.09 - Divulgação das atividades legislativas em rádios e jornais |
Ampliar a divulgação das atividades legislativas e propiciar a participação da Câmara nos assuntos de interesse da comunidade. |
Própria |
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01.10 - Fornecimento de auxílio alimentação para os funcionários da Câmara |
Oferecer melhores condições de trabalho, aos funcionários da Câmara. |
Própria |
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01.11 - Participação dos Vereadores em cursos, congressos e eventos similares |
Propiciar aos vereadores conhecimentos e estudos sobre as questões de interesse público. |
Própria |
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01.12 - Contratação de serviços técnicos especializados |
Oferecer condições para a solução de eventuais problemas que exijam recursos especializados não disponíveis no legislativo. |
Própria |
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01.13 - Ampliação ou modernização da central telefônica, aquisição de linhas telefônicas, aparelhos e sistemas de ramais |
Oferecer melhores condições de trabalho a todos os departamentos do Legislativo buscando a modernização e agilização dos serviços. |
Própria |
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01.14 – Instalação de ar condicionado |
Dotar as dependências da Câmara de melhores instalações e condições de uso. |
Própria |
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01.15 – Reforma e/ou ampliação do prédio da Câmara |
Dotar o prédio do Legislativo de melhores condições de funcionamento. |
Própria |
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07 – Administração |
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07.01 - Reforma e Ampliação do Paço Municipal/ Câmara Municipal |
Instalar adequadamente os vários setores da administração e Câmara Municipal proporcionando melhores condições de trabalho e atendimento aos munícipes. |
Própria |
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07.02 - Reforma do Mercado Municipal |
Melhoria do atendimento ao público consumidor, através do remodelamento dos boxes e estética. |
Própria |
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07.03 - Ampliação da Central Telefônica (PABX) |
Melhorar as condições de atendimento devido ao aumento do fluxo de ligações telefônicas. |
Própria |
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07.04 - Reestruturação Administrativa |
Dotar a Prefeitura de uma estrutura moderna e eficiente na prestação de serviços administrativos à coletividade. |
Própria |
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07.05 - Amortização da Dívida Fundada |
a) Pagamento dos precatórios judiciários de acordo com o disposto nos artigos 100 da Constituição Federal e 33 das Disposições Constitucionais Transitórias;
b) Amortização de financiamentos diversos. |
Própria |
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07.06 - Construção e Reforma de Próprios para instalação de sedes de Secretarias Municipais |
Adequar as Secretarias em prédios apropriados, proporcionando melhores condições de trabalho e atendimento aos munícipes. |
Própria |
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09 - Planejamento Governamental |
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09.01 - Elaboração do Plano Diretor do Município |
Disciplinar o uso e a ocupação do solo, ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, nos termos do artigo 182 da Constituição Federal. |
Própria |
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09.02 - Atualização do Cadastro Técnico Municipal |
Atualizar dados e complementar informações para o planejamento das Ações do Governo Municipal. |
Própria/Externa |
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09.03 – Elaboração do Plano Diretor de Informática |
Alcançar harmonia nas diversas fases do andamento dos documentos burocráticos, dando maior agilidade e eficácia às informações entre os órgãos da Municipalidade. |
Própria |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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09.08 – Criar o Conselho Municipal de Meio Ambiente |
Ampliar as discussões sobre meio ambiente na cidade. |
Própria |
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30 - Segurança Pública |
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30.01 - Construção da 2ª Unidade do Corpo de Bombeiros no bairro do São João |
Ampliar os serviços de combate ao fogo e de proteção a pessoas e ao patrimônio particular e público. |
Parceria com a iniciativa privada |
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30.02 - Reforma da 1ª Unidade do Corpo de Bombeiros da Av. Siqueira Campos |
Melhorar o serviço permanente de combate ao fogo e de proteção às pessoas e ao patrimônio particular e público. |
Própria |
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30.03 - Aumento do efetivo da Guarda Municipal |
Ampliar a proteção ao patrimônio público e auxiliar a polícia no patrulhamento noturno. |
Própria |
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30.04 - Construção de uma nova sede para a Guarda Municipal |
Instalar adequadamente as dependências, proporcionando melhores acomodações ao efetivo da Guarda Municipal. |
Própria |
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30.05 - Aquisição de Equipamentos e Material Permanente inclusive ampliação da frota de veículos |
Equipar a Guarda Municipal, proporcionando melhores condições de atendimento à população e guarda do Patrimônio Público Municipal. |
Própria |
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30.06 - Treinamento de Pessoal |
Proporcionar aos guardas municipais aperfeiçoamento e aprimoramento adequado para melhor capacitação profissional. |
Própria |
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30.07 – Aquisição de equipamentos eletrônicos para segurança dos próprios municipais |
Dotar os próprios de aparelhos eletrônicos de segurança. |
Própria |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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41 - Educação da Criança de 0 a 6 Anos |
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41.01 - Construção de uma EMEI no bairro Jd. Luiza |
Ampliar a rede de educação infantil, objetivando atender à demanda de crianças em idade pré-escolar. |
Própria/Externa |
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41.02 – Construção de uma EMEI no bairro Jd. Jacinto |
Ampliar a rede de educação infantil, objetivando atender à demanda de crianças em idade pré-escolar. |
Própria |
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41.03 – Construção de uma Creche-Escola no Conjunto São Benedito |
Ampliar a rede de educação infantil, objetivando atender à demanda de crianças em idade pré-escolar. |
Própria |
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41.04 – Reforma e adaptação do Prédio da “Vizeti”, para instalação da sede da Secretaria Municipal de Educação |
Desenvolver o Plano Diretor de Educação em atendimento à Emenda Constitucional, nº 14/96. |
Própria |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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41.24 – Construção de uma Creche-Escola no Bairro Veraneio Ijal |
Atender a carência do Bairro. |
Própria |
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42 – Ensino Fundamental |
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42.01 - Construção de uma Escola Modelo |
Criar no Município uma escola padrão para desenvolvimento de atividades educacionais multidisciplinares, abrigando inclusive alunos superdotados. |
Própria/Externa |
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42.02 - Construção de uma Escola de 1º grau no bairro 22 de Abril |
Atender o processo de municipalização do ensino, conforme disposto na Emenda Constitucional nº 14 de 12/09/96. |
Própria/Externa |
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42.03 - Construção de uma Escola de 1º grau no bairro Cerâmica |
Atender o processo de municipalização do ensino, conforme disposto na Emenda Constitucional nº 14 de 12/09/96. |
Própria/Externa |
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42.04 - Construção de uma Escola de 1º grau no bairro Jardim Pedramar |
Atender o processo de municipalização do ensino, conforme disposto na Emenda Constitucional nº 14 de 12/09/96. |
Própria/Externa |
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42.05 - Construção de uma Escola de 1º grau no bairro Jardim do Vale |
Atender o processo de municipalização do ensino, conforme disposto na Emenda Constitucional nº 14 de 12/09/96. |
Própria/Externa |
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42.06 - Construção de Cozinha Piloto descentralizada |
Oferecer condições de higiene adequadas ao armazenamento , confecção e distribuição de alimentação suplementar para o ensino fundamental da rede municipal e estadual. |
Própria/Externa |
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42.07 - Reforma e ampliação da Cozinha Piloto |
Garantir melhor atendimento, remodelando a atual Cozinha. |
Própria/Externa |
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42.08 – Ampliação de 03 salas de aula na E.E.P.G. “Profº. Amaury Teixeira Vasquez”, no Distrito do Parque Meia Lua |
Atender a demanda de alunos e o disposto na Emenda Constitucional nº 14 de 12/09/96. |
Própria/Externa |
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42.09 - Aumento do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação |
Melhorar a qualidade de ensino e atender ao processo de municipalização, conforme determina a Emenda Constitucional nº 14 de 12/09/96. |
Própria |
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42.10 – Aquisição de equipamentos e material parmanente |
Melhorar a estrutura da Rede Municipal de Ensino. |
Própria |
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42.11 – Convênio com a UNIVAP |
Atender crianças do ensino fundamental do bairro “Solidariedade”. |
Própria |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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42.16 – Construção de uma Escola de 1º Grau no Conjunto 1º de Maio |
Atender o processo de Municipalização do Ensino e a demanda de crianças do Bairro. |
Própria/Externa |
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42.17 – Construção de uma Escola de 1º Grau no Maria Amélia I, II e III e adjacências |
Atender a demanda escolar dos Bairros e adjacências. |
Própria/Externa |
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43 - Ensino Médio |
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43.01 – Construção de um Centro Profissionalizante para o Programa de Iniciação ao Trabalho |
Atender os adolescentes através de atividades que possibilitem um desenvolvimento harmonioso e a preparação para o mercado de trabalho. |
Própria/Externa |
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46 - Educação Física e Desportos |
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46.01 - Reforma do Centro Comunitário do Jardim Paulistano |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.02 - Reforma do Centro Comunitário do Parque Santo Antônio |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.03 - Reforma do Centro Comunitário do Jardim das Indústrias-BNH |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.04 - Reforma do Centro Comunitário da Vila Formosa |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.05 - Reforma do Centro Comunitário da Vila Zezé |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.06 - Reforma do Núcleo Comunitário do Jardim Paraíba |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.07 - Reforma do Núcleo Comunitário do Parque Brasil |
Promover melhores condições de uso para a prática de atividades esportivas no bairro. |
Própria |
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46.08 - Construção de um Centro Poliesportivo na Vala Grande do Parque Santo Antônio |
Dotar a cidade de um espaço para atender as necessidades e ao desenvolvimento físico e social da comunidade. |
Própria |
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46.09 – Construção de um Centro Comunitário no bairro Jd. Paraíso |
Dotar o bairro de um espaço para atender as necessidades e ao desenvolvimento físico e social da comunidade. |
Própria |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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48 – Cultura |
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48.01 - Reforma do Prédio da Biblioteca Municipal e demais próprios da cultura
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Promover o desenvolvimento cultural e social da população, oferecendo instalações mais adequadas à pesquisa e lazer. |
Própria |
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48.02 - Montagem e manutenção do arquivo municipal |
Dotar o arquivo municipal de técnicos e equipamentos necessários para melhor guarda da documentação. |
Própria |
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48.03 – Construção de 01 Teatro Municipal |
Promover o desenvolvimento cultural e social da população. |
Própria/Externa |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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49 - Educação Especial |
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49.01 – Construção de 01 Centro de Atendimento para portadores de deficiências |
Dotar o Município de um local adequado para o desenvolvimento de projetos de atendimento ao diferenciado visando sua integração à sociedade. |
Própria |
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57 – Habitação |
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57.01 – Construção de 4.000 unidades habitacionais populares |
Implantar programas habitacionais destinados prioritariamente à população de baixa renda. |
Parceria c/Governos Estadual e Federal |
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VETO PARCIAL |
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58 - Urbanismo |
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58.01 – Construção de uma ponte sobre o Córrego da Av. Castelo Branco |
Solucionar o problema de drenagem, melhorando as condições urbanas do local. |
Própria/Externa |
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58.02 – Construção de uma ponte na Variante Lucas Nogueira Garcez |
Melhorar o escoamento das águas pluviais e ribeirão. |
Própria/Externa |
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58.03 – Reabertura e Pavimentação de estrada rural que liga Jacareí a São José dos Campos |
Melhorar as condições de tráfego e circulação municipal ligando Jacareí com São José dos Campos através do bairro Pagador Andrade. |
Própria/Externa |
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58.04 - Obras de melhoria na Av. Getúlio Vargas e Nilo Máximo |
Melhorar as condições das variantes, facilitando o tráfego de veículos. |
Própria/Externa |
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58.05 – Pavimentação e drenagem do bairro Jd. Colônia |
Melhorar as condições das vias urbanas do bairro, executando obras de pavimentação e drenagem, através do sistema comunitário. |
Própria/Externa |
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58.06 – Pavimentação e drenagem do bairro Igarapés |
Melhorar as condições das vias urbanas do bairro, executando obras de pavimentação e drenagem, através do sistema comunitário. |
Própria/Externa |
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58.07 - Pavimentação e drenagem do bairro Santo Antônio da Boa Vista |
Melhorar as condições das vias urbanas do bairro, executando obras de pavimentação e drenagem, através do sistema comunitário. |
Própria/Externa |
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58.08 - Pavimentação e drenagem do bairro Veraneio Ijal |
Melhorar as condições das vias urbanas do bairro, executando obras de pavimentação e drenagem, através do sistema comunitário. |
Própria/Externa |
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58.09 - Pavimentação e drenagem do bairro Jd. Maria Amélia |
Melhorar as condições das vias urbanas do bairro, executando obras de pavimentação e drenagem, através do sistema comunitário. |
Própria/Externa |
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58.10 - Pavimentação e drenagem do bairro Jd. do Vale |
Melhorar as condições das vias urbanas do bairro, executando obras de pavimentação e drenagem, através do sistema comunitário. |
Própria/Externa |
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58.11 - Elaboração do Sistema Viário Geral do Município |
Melhorar o fluxo de tráfego de veículos no Município com a execução e implantação do Plano Viário. |
Própria/Externa |
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58.12 - Urbanização da área adquirida da R.F.F.S.A. |
Dar melhor aproveitamento à área central, instalando equipamentos urbanos, sociais e culturais. |
Própria/Externa |
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58.13 - Construção de Rotatória no Distrito de São Silvestre |
Diminuir os riscos de acidentes e facilitar o fluxo de veículos. |
Própria/Externa |
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58.14 - Construção de Rotatória na Rodovia Nilo Máximo, entre os bairros Sto Antonio da Boa Vista e Jd Colônia |
Diminuir os riscos de acidentes e facilitar o fluxo de veículos. |
Própria/Externa |
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58.15 - Construção de Rotatória na Rodovia Nilo Máximo, entre os bairros Jd. Coleginho e Pq. dos Príncipes |
Diminuir os riscos de acidentes e facilitar o fluxo de veículos. |
Própria/Externa |
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58.16 - Via de interligação entre a Rodovia Nilo Máximo e a Av. Siqueira Campos |
Melhorar as condições das vias urbanas, facilitando o fluxo de veículos. |
Própria/Externa |
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58.17 – Pavimentação da Estrada do Jardim |
Ligar a Rodovia Nilo Máximo à Estrada Velha SP-Rio face à construção da Rodovia Carvalho Pinto. |
Própria/Externa |
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58.18 – Construção de portais nos principais acessos do Município |
Dotar o Município de portais nos principais acessos, colocando à disposição dos visitantes informações municipais de interesse coletivo, bem como proporcionar maior segurança e proteção à população. |
Própria |
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58.19 – Conclusão da pavimentação e drenagem do bairro Jardim Paraíso |
Melhorar as condições das vias urbanas, concluindo a pavimentação e drenagem do Bairro. |
Própria/Esterna |
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58.20 – Conclusão da pavimentação e drenagem do Distrito do Pq. Meia Lua |
Melhorar as condições das vias urbanas, concluindo a pavimentação e drenagem do Bairro. |
Própria/Externa
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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60 - Serviços de Utilidade Pública |
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60.01 - Construção do Centro de Cidadania do Parque Meia Lua |
Colocar à disposição dos munícipes do Bairro, informações municipais de interesse coletivo. |
Própria |
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60.02 - Construção do Centro de Cidadania do Igarapés |
Colocar à disposição dos munícipes do Bairro, informações municipais de interesse coletivo. |
Própria |
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60.03 - Construção do Centro de Cidadania da Cidade Salvador |
Colocar à disposição dos munícipes do Bairro, informações municipais de interesse coletivo. |
Própria |
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60.04 - Construção do Centro de Cidadania do Jardim Paraíso |
Colocar à disposição dos munícipes do Bairro, informações municipais de interesse coletivo. |
Própria |
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60.05 - Construção do Centro de Cidadania do Bairro São João |
Colocar à disposição dos munícipes do Bairro, informações municipais de interesse coletivo. |
Própria |
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60.06 - Construção de novo Aterro Sanitário |
Suprir o atual aterro na destinação do lixo. |
Própria |
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60.07 – Adequação da nova Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo |
Manter em condições de funcionamento a Usina, para diminuir o volume de lixo depositado no Aterro Sanitário. |
Própria
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60.08 – Construção de Usina de Reciclagem de Entulho |
Efetuar reciclagem do lixo, dando-lhe melhor destinação. |
Própria |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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63 - Comércio |
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63.01 – Criação do Programa para instalação de novas empresas e incentivos ao comércio |
Criar novos empregos na cidade, com o objetivo de combater o desemprego. |
Própria/Externa |
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75 - Saúde |
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75.01 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- nas imediações dos bairros Jardim Flórida/Jardim Emília e Vila Machado |
Levar o atendimento básico de Saúde à população dos bairros. |
Própria/SUS
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75.02 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- nas imediações dos Bairros Jardim Panorama e Cidade Jardim |
Levar o atendimento básico de Saúde à população dos bairros. |
Própria/SUS
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75.03 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Bairro Veraneio Ijal |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS
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75.04 - Construção do Hospital Municipal com Pronto Socorro e UTI |
Cumprir a Lei Orgânica do Município e oferecer assistência médica de emergência à população. |
Própria/Externa |
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75.05 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Bairro Jardim Maria Amélia |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.06 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Bairro Parque Califórnia |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.07 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Conjunto 22 de Abril |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.08 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Jardim Colônia |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.09 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Jardim Imperial |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.10 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Bairro Bandeira Branca |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações. |
Própria/SUS |
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75.11 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Jardim São Gabriel |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações. |
Própria/SUS |
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75.12 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Jardim Didinha |
Levar o atendimento básico de Saúde à população do bairro e imediações. |
Própria/SUS |
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75.13 - Retomada das obras da Unidade Básica de Saúde - UBS- do Bairro Jardim do Vale |
Concluir a obra já iniciada. |
Própria/SUS
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75.14 - Construção do Centro de Vacinação |
Melhorar os serviços de vacinação, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS
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75.15 - Construção de 01 Unidade Básica de Saúde -UBS- no Bairro Campo Grande |
Melhorar o atendimento de saúde daquele bairro. |
Própria/SUS |
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75.16 - Construção, locação ou adequação de um Pronto Socorro de Saúde Mental |
Atender condignamente os pacientes portadores de doenças mentais, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.17 - Construção do Hospital Dia para pacientes HIV Positivo |
Atender condignamente os pacientes portadores do vírus HIV. |
Própria/Externa |
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75.18 - Construção da Sede da Secretaria de Saúde e Higiene |
Instalar adequadamente os vários setores da secretaria, dando melhores condições de trabalho. |
Própria |
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75.19 - Construção de Escovódramos nas escolas de 1ª a 4ª séries e nas EMEIS do município |
Realizar programa de saúde bucal aos alunos da rede pública. |
Própria/SUS |
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75.20 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Parque Santo Antônio |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.21 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Vila Zezé |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.22 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Esperança |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.23 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Pagador Andrade |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.24 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Jardim Paraíso |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.25 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Parque Brasil |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.26 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Jardim Paulistano |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.27 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Bairro Jardim das Indústrias |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.28 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Distrito Jardim São Silvestre |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.29 - Ampliação/Construção de salas na UBS do Distrito Parque Meia Lua |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.30 - Ampliação/Construção de salas na UAS do Bairro Igarapés |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.31 - Ampliação/Construção de salas na UAS do Bairro Santo Antônio da Boa Vista |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população do bairro. |
Própria/SUS |
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75.32 - Ampliação/Construção de salas na UPA |
Melhorar o atendimento de emergência à população. |
Própria/SUS |
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75.33 - Ampliação/Construção de salas na URE |
Ampliar o atendimento básico de saúde à população. |
Própria/SUS |
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75.34 - Ampliação/Construção de salas para o Departamento de Higiene |
Remodelar as instalações do departamento, dando melhores condições de trabalho. |
Própria/SUS |
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75.35 - Ampliação/Construção de salas para o Laboratório Municipal |
Remodelar as instalações do laboratório para torná-lo auto-suficiente. |
Própria/SUS |
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75.36 - Informatização do sistema de saúde |
Melhorar o sistema de saúde da cidade, dando cumprimento às deliberações da III Conferência Municipal de Saúde. |
Própria/SUS |
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75.37 - Efetivação de programas no Centro de Controle de Zoonoses |
Controlar doenças transmissíveis aos humanos pelos animais. |
Própria/SUS |
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75.38 - Efetivação de programas no Centro Multiprofissional de Reabilitação Física |
Ampliar e melhorar com qualidade o atendimento. |
Própria/SUS |
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||
75.39 - Efetivação de programas do Centro de Prevenção e Atendimento de Dependência Química |
Ampliar e melhorar o atendimento dos dependentes químicos do município. |
Própria/SUS |
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75.40 - Efetivação de programas no Núcleo de Educação e Saúde |
Garantir treinamento e atualização dos funcionários da SSH. |
Própria/SUS |
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75.41 - Efetivação dos programas de Saúde Mental |
Adequar de forma equalitária todos os atendimentos e programas da saúde mental. |
Própria/SUS |
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||
75.42 - Implantação do Laboratório de Análise de Alimentos |
Garantir a qualidade dos alimenrtos consumidos pelos munícipes, mediante análise sistemática dos produtos. |
Própria/SUS |
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75.43 - Implantação do Laboratório de Análise Entomológica |
Identificar os caramujos e mosquitos para avaliação da densidade larvana de culex e controlar o Aedes. |
Própria/SUS |
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||
75.44 - Implantação do Programa de Saúde do Trabalhador |
Cumprir o disposto na Lei Federal nº 8.080. |
Própria/SUS |
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75.45 - Contratação de profissionais na área de saúde |
Suprir necessidades oriundas do aumento de demanda e da ampliação e/ou construção de UBS’s, Pronto-Socorro, Hospitais e da Gestão Plena Municipal. |
Própria/SUS |
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||
75.46 - Aquisição de móveis e equipamentos odontológicos, médicos, hospitalares, laboratoriais e veículos |
Equipar as Unidades de Saúde reformadas, ampliadas e construídas, Pronto-Socorro e Hospitais, bem como em atendimento das exigências da Gestão Plena Municipal. |
Própria/SUS |
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75.47 - Instalação do Serviço Municipal de Verificação de Óbito |
Cumprir o disposto na Lei Estadual nº 5.452/96. |
Própria/SUS |
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||
75.48 - Alteração/Ampliação do Convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí para manutenção da UTI |
Dotar o Município de Unidade de Terapia Intensiva à pacientes do SUS. |
Própria/SUS |
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||
75.49 - Alteração/Ampliação do Convênio com o Hospital São Francisco de Assis para manutenção da UTI |
Manter no Município a Unidade de Terapia Intensiva à pacientes do SUS. |
Própria/SUS |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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76 – Saneamento |
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76.01 - Execução de contenção de barragem e retificação do Córrego do Turi |
Solucionar os constantes problemas de inundações causadas pelo Córrego do Turi. |
Própria/Externa |
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76.02 - Projeto e Execução do Poço Profundo , linha de recalque, Casa de Química/ Zeladoria e Cercamento da Área nos bairros Pagador Andrade e Igarapés |
Ampliar a produção e melhorar o Sistema de Abastecimento de Água para atender a demanda devido ao crescimento populacional do bairro. |
Própria |
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76.03 - Projeto e Implantação de Sistema de Produção e Distribuição de Água (Poço Profundo, linha de recalque, casa de Química/Zeladoria, rede de distribuição, ramais prediais, Reservatórios, Elevatórias, etc. ) nos bairros : 1º de Maio e 22 de Abril |
Dotar os bairros de sistema de Abastecimento de Água. |
Própria |
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76.04 - Projeto e implantação de Sistema de Distribuição de Água ( Reservatórios, redes de recalques, redes de Distribuição, ramais prediais, Elevatórias) dos bairros Veraneio Ijal, Lagoinha e Porto Velho |
Dotar os bairros de Sistema de Abastecimento de Água. |
Própria |
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76.05 - Projeto e implantação de Obras de Ampliação e melhorias no Sistema de Distribuição de Água ( Elevatórias; redes de recalque; reservatórios, etc.) dos Bairros: Cidade Nova Jacareí, Jd Nova Esperança, Igarapés, Bela Vista, Jd Portal, Jd São Luiz, São Judas Tadeu, Panorama, Didinha, Jd . América e Bandeira Branca |
Ampliar a Adução de Água para atender o aumento da demanda de consumo devido ao crescimento populacional dos Bairros. |
Própria Caixa Econômica Federal |
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76.06 - Substituição de redes e ramais prediais de Água dos Sistemas do Bairro do São João e região ETA Central |
Melhorar o Sistema de Abastecimento que se encontra deficiente devido incrustações na rede de distribuição. |
Própria |
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76.07 - Projeto e implantação de 10.000 m de rede de Distribuição de Água |
Ampliar o Sistema de Abastecimento de Água em vários locais da cidade. |
Própria |
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76.08 - Projeto e execução de Obras de Ampliação e Melhoria no Sistema de Distribuição de Água e implantação do Centro de Reservação do Sistema B.1 - Altos de Santana |
Ampliar a Reservação do Sistema ETA - central e ampliar a disponibilidade de Água dos bairros : Jd. Califórnia, Pq. Califórnia, Jd. Luíza, Jd. Marcondes, Jd. Primavera, Jd. Vera Lúcia, Jd. das Indústrias, BNH e Jd. Nova América. |
Própria Caixa Econômica Federal |
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76.09 - Projeto e Implantação do Sistema de Captação e produção de Água no Distrito de São Silvestre |
Dotar o bairro de Captação e Produção de Água própria. |
Própria/Caixa Econômica Federal/Parceria |
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76.10 - Desenvolvimento e implantação do Controle Operacional do Sistema de Produção e Distribuição de Água, visando a redução das perdas físicas do sistema e do faturamento por deficiência de medição |
Aumentar a disponibilidade de água no sistema e reduzir custos operacionais, com a eliminação de desperdícios e aumentar volume faturado com troca e aferição de hidrômetro. |
Própria Caixa Econômica Federal |
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76.11 - Implantação de Parte do Plano Diretor de Esgoto, (Emissários, Coletores, Interceptores, Estação Elevatória e Estação de Tratamento), inclusive desapropriações nas áreas |
Coletar e Efetuar o tratamento do Esgoto Sanitário, visando despoluir o Rio Paraíba do Sul e os córregos da cidade. |
Própria Caixa Econômica Federal |
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76.12 - Projeto e implantação de 10.000 m. de rede Coletora de Esgoto Sanitário. |
Atender as necessidades básicas da população, em vários locais da cidade. |
Própria
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76.13 - Aquisição de veículos e equipamentos |
Renovar a frota de veículos, atendendo as necessidades básicas da população, em vários locais da cidade. |
Própria
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76.14 - Informatização das áreas de engenharia, contabilidade, tesouraria e suprimentos do SAAE |
Integrar o sistema de dados da Autarquia, permitindo agilizar os processos administrativos, contábeis e de suprimentos e os projetos de engenharia, melhorando a qualidade das informações sem necessidade do aumento do quadro de funcionários nessas áreas. |
Própria
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VETO PARCIAL
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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76.28 – Implantação da rede de água e de esgoto no Bairro do Igarapés |
Atender as necessidades básicas da população do bairro. |
Própria |
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77 - Proteção ao Meio Ambiente |
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77.01 - Implantação do Parque Ecológico Municipal no loteamento Vila Branca |
Dotar o Município de um Parque, preservando parte de reserva ecológica da Mata Atlântica. |
Própria/Externa |
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77.02 - Remodelação do Parque dos Eucaliptos |
Reformar os equipamentos existentes, bem como adquirir novos para oferecer melhor atendimento ao público freqüentador. |
Própria/Externa |
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77.03 - Revitalização das margens do Rio Paraíba |
Implantação da mata ciliar. |
Própria |
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77.04 - Obras de Contenção no Morro do Cristo |
Executar retaludamento para contenção da erosão e execução da revegetação de espécies nativas e urbanização. |
Própria |
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77.05 - Remodelação das Praças Centrais |
Dar continuidade ao Projeto “Adote uma Praça”. |
Parceria c/iniciativa privada |
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77.06 - Reaproveitamento de cavas (areia) para piscicultura |
Aproveitar as cavas ocasionadas pela extração de areia existentes no Município, dando-lhes uma destinação adequada. |
Convênio Univap/ Sindareia |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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81 - Assistência |
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81.01 - Implantação do Programa de Renda Mínima |
Erradicar a pobreza e a marginalização, reduzindo as desigualdades sociais e regionais. |
Própria/Externa |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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VETO PARCIAL |
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82 - Previdência |
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82.01 - Aquisição de equipamentos e sistemas de informática |
Modernizar os equipamentos já existentes e dotar os setores de agilização, aplicando softwares necessários. |
Própria |
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82.02 - Aquisição de equipamentos e material permanente |
Dotar o Instituto de Previdência do Município de Jacareí de móveis e equipamentos necessários a melhorar as condições de trabalho. |
Própria |
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82.03 - Aquisição de veículo |
Proporcionar aos funcionários do Instituto de Previdência do Município meios de locomoção. |
Própria |
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82.04 - Aquisição de livros técnicos |
Dotar o Instituto de Previdência do Município de Jacareí de biblioteca própria. |
Própria |
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82.05 - Ampliação das instalações do Prédio do Instituto de Previdência do Município de Jacareí |
Dotar o Instituto de Previdência de instalações visando acomodar melhor seus funcionários. |
Própria |
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82.06 - Ampliação do quadro de funcionários |
Realizar concurso e dar posse aos demais funcionários constantes do quadro aprovado pela Lei nº 3.686/95. |
Própria |
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88 - Transporte Rodoviário |
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88.01 - Construção de um Terminal Rodoviário |
Oferecer condições satisfatórias de embarque e desembarque de passageiros. |
Parceria c/iniciativa privada |
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88.02 - Aquisição de veículos pesados, leves, máquinas e equipamentos |
Complementar e renovar a frota de máquinas e veículos que estão em parte obsoletos. |
Própria/Externa |
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Administração Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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As diversas Secretarias da Prefeitura estão inadequadamente instaladas, sendo que algumas encontram-se centralizadas no Paço Municipal e outras descentralizadas em próprios municipais ou em imóveis locados, necessitando de um melhor “layout” dos ambientes de trabalho. |
Desenvolver um projeto arquitetônico de reforma e ampliação do Paço Municipal e Câmara, mantendo-se a harmonia do conjunto que compõe a Praça dos Três Poderes.
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Planejamento Governamental Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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Até 1996 não havia sido elaborado o Plano Diretor no Município de Jacareí. Em maio de 1 997, a Secretaria de Planejamento, iniciou a 1ª fase do estudo para a elaboração do plano, com a aplicação de uma pesquisa de amostragem na área urbana do Município. A pesquisa visa detectar as deficiências da rede física (infra-estrutura e equipamentos urbanos), assim como conhecer as necessidades e aspirações da população da cidade. A pesquisa está sendo realizada por bairros com a participação das sociedades amigos de bairro. Encontra-se já pesquisado e tabulado 60% da área urbana. |
O Plano Diretor tem como objetivo criar mecanismos para interferir no processo de desenvolvimento local, a partir de análises globais das questões políticas, sociais, urbanas, econômicas e financeiras que condicionam a evolução do Município. É um instrumento que indica caminhos e traça diretrizes, concentrador das ações de âmbito regional e nacional. Documento que deve avaliar o potencial do Município, estabelecer objetivos, prioridades e diretrizes estratégicas e globais, que orientam para a consecução dos resultados almejados. Além disso, deve definir políticas, indicar os meios necessários para a implementação e mecanismos a serem acionados para assegurar a participação da sociedade no efetivo controle de sua execução. Ao plano diretor deverão estar articulados os demais instrumentos que compõem o sistema de planejamento municipal: - O Plano Plurianual; - a Lei de Diretrizes Orçamentárias; - o Orçamento Anual. O plano diretor é estruturado para um planejamento a longo prazo, viabilizar a democratização das decisões nele contidas e assegurar a continuidade administrativa, para que sejam atingidos os objetivos maiores.
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Planejamento Governamental Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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O atual Cadastro Técnico do Município de Jacareí encontra-se desatualizado. O último levantamento geral feito pela Prefeitura ocorreu em 1987 e não foram mantidas as manutenções adequadas, perdendo-se muitos dados de pesquisas levantados na época; o mesmo acontecendo com as Plantas de Referências, principal ferramenta para localização do imóvel, onde não constam os novos logradouros e loteamentos implantados no decorrer desses 10 anos. Partindo-se deste diagnóstico, pode-se concluir que os serviços, cujas fontes, dependem do C.T.M.J., ficam seriamente comprometidos, impossibilitando qualquer precisão para os trabalhos na Planta de Valores Fiscais, prejudicando o lançamento do I.P.T.U. e demais impostos e taxas, acarretando, inclusive, reclamações de contribuintes contra lançamentos efetuados. |
O Cadastro Técnico Municipal de Jacareí, deverá ser entendido como um conjunto de dados georeferenciados que permita a manipulação integrada de informações referentes a mapas e dados alfanuméricos, possibilitando a implantação de aplicativos específicos, que apoiem os processos administrativos da Prefeitura e dos demais órgãos públicos que se utilizam destes dados no exercício de suas atividades. De uma forma mais específica o C.T.M.J. deverá ter condições de disponibilizar dados para o planejamento e tomadas de decisão nas ações sobre o espaço geográfico, com os mais variados objetivos, tais como: - localizar e caracterizar as propriedades imobiliárias para efeito de avaliação e lançamento de tributos; - monitorar e controlar o uso e ocupação do solo; - gerenciar e manter a infra-estrutura de serviços públicos; - planejar a expansão de núcleos urbanos; - monitorar e preservar recursos naturais, etc.
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Planejamento Governamental Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
|
Até 1996 não havia sido elaborado o Plano Diretor no Município de Jacareí. Em maio de 1 997, a Secretaria de Planejamento, iniciou a 1ª fase do estudo para a elaboração do plano, com a aplicação de uma pesquisa de amostragem na área urbana do Município. A pesquisa visa detectar as deficiências da rede física (infra-estrutura e equipamentos urbanos), assim como conhecer as necessidades e aspirações da população da cidade. A pesquisa está sendo realizada por bairros com a participação das sociedades amigos de bairro. Encontra-se já pesquisado e tabulado 60% da área urbana. |
O Plano Diretor tem como objetivo criar mecanismos para interferir no processo de desenvolvimento local, a partir de análises globais das questões políticas, sociais, urbanas, econômicas e financeiras que condicionam a evolução do Município. É um instrumento que indica caminhos e traça diretrizes, concentrador das ações de âmbito regional e nacional. Documento que deve avaliar o potencial do Município, estabelecer objetivos, prioridades e diretrizes estratégicas e globais, que orientam para a consecução dos resultados almejados. Além disso, deve definir políticas, indicar os meios necessários para a implementação e mecanismos a serem acionados para assegurar a participação da sociedade no efetivo controle de sua execução. Ao plano diretor deverão estar articulados os demais instrumentos que compõem o sistema de planejamento municipal: - O Plano Plurianual; - a Lei de Diretrizes Orçamentárias; - o Orçamento Anual. O plano diretor é estruturado para um planejamento a longo prazo, viabilizar a democratização das decisões nele contidas e assegurar a continuidade administrativa, para que sejam atingidos os objetivos maiores.
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Situação Atual |
Objetivo
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O Corpo de Bombeiros vem desenvolvendo uma série de atividades de busca, emergência médica e salvamento, específicas da função de defesa civil. O Município dispõe apenas de uma Unidade do Corpo de Bombeiros, que necessita inclusive de reforma. Com o crescimento da cidade, cresce também as ocorrências, e nos mais variados pontos do Município, tornando-se fundamental a construção da 2ª Unidade do Corpo de Bombeiros no outro extremo da cidade. |
A construção do 2º Posto de Bombeiros, será de suma importância para o atendimento, ao lado esquerdo do Rio Paraíba dentro de um limite de tempo aceitável, visando reduzir a ocorrência de incêndios e antecipar ordenadamente e socorro emergencial à população.
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Situação Atual |
Objetivo
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A Guarda Municipal conta hoje com um efetivo de 255 homens, responsáveis pela proteção ao patrimônio público, além de auxiliar a polícia no patrulhamento noturno. Cursos e treinamento vêm sendo ministrados ao efetivo, proporcionando maior preparo e capacitação profissional. O prédio onde encontra-se instalado o Deptº de Segurança e Defesa Civil já não mais oferece acomodações adequadas ao pessoal, nem tampouco (muito menos) possui estacionamento, necessitando de uma nova sede.
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Expandir e aprimorar a formação, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na Guarda Municipal. Construir uma sede para a Guarda Municipal, com pátio adequado para as viaturas e sala para treinamento do pessoal. Reaparelhar a Guarda, inclusive com ampliação da frota de veículos, dotando também, os próprios municipais de equipamentos eletrônicos de segurança. |
Educação Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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A rede municipal de ensino atende 4.454 alunos em idade pré-escolar e 749 crianças em creches-escolas, perfazendo 157 salas de aula de educação infantil e 36 creches. Consta ainda que estão matriculados 28.972 alunos no ensino fundamental de 1ª a 8ª séries, conforme censo escolar publicado no Diário Oficial da União de 22 de agosto de 1997; totalizando 1.058 salas de aula, com uma média de 36 alunos por classe. Por força da Emenda Constitucional nº 14/96 o Município pretende assumir o ensino fundamental, primeiramente o de 1ª a 4ª séries e posteriormente o de 5ª a 8ª séries, concluindo todo o processo de municipalização. |
A política educacional do Município objetiva proporcionar acesso à educação e permanência de todas as crianças na creche-escola, pré-escola e 1º grau, dimuir o índice de analfabetismo e prestar assistência através dos programas PROPEG, PROTEU e PROBEM, aos demais níveis de ensino. Oferecer condições satisfatórias de ensino a 100% das crianças em idade escolar, propiciando-lhes assistência alimentar, médica, odontológica, complementada com atividades culturais e esportivas, visando ao desenvolvimento social da criança. Garantir níveis cada vez mais altos de qualidade do sistema, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo. Adotar política de formação, visando valorizar a carreira da educação, de forma a atrair e manter quadros profissionais qualificados. Reformar, ampliar e construir projetos escolares, visando a adequação dos projetos arquitetônicos às necessidades atuais.
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Cultura Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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O município de Jacareí não dispõe de um Teatro Municipal para satisfazer os anseios da população, que necessita de um espaço cultural para a promoção do desenvolvimento social. |
Incentivar as manifestações culturais proporcionando informações precisas para atender a comunidade artística do Município e ao cidadão. Democratizar e facilitar o acesso da população aos bens culturais, criando um sistema de difusão, informação e divulgação. - Construção de um teatro no Município é indispensável, considerando que a população é carente de um espaço , onde possa expressar atividades culturais, visando o desenvolvimento da sociedade.
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Habitação Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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O Município de Jacareí não escapa à triste realidade das grandes cidades brasileiras, onde o problema habitacional chegou a limites extremos. Grandes levas de imigrantes aumentaram, nos últimos anos, o contingente de famílias sem casa própria. Estima-se hoje um déficit habitacional no Município da ordem de 6.000 unidades, que deverá sofrer incremento ao longo dos próximos quatro anos. |
O Programa Municipal de Moradia está concebido para viabilizar o objetivo da Administração de prover local de moradia com infraestrutura básica que permita às famílias o acesso a um lar digno.Pretende-se firmar convênios com a C.D.H.U. – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, CEF – Caixa Econômica Federal e Governo Federal com vistas a atingir o seguinte intento:
UNIDADES HABITACIONAIS
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Programa |
CDHU |
CEF |
Gov.Fed. |
Total/Ano |
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Plano Empresário |
300 |
- |
- |
300 |
|
|
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|
|
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|
Habiteto |
400 |
- |
- |
400 |
|
Carta de Crédito |
- |
500 |
- |
500 |
|
|
|
|
|
|
|
Pró-Cred Associativo |
- |
300 |
- |
300 |
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Outros |
- |
- |
400 |
400 |
|
Total |
700 |
800 |
400 |
1900 |
Urbanismo Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
|
O Município dispõe de uma sistema viário composto de 536 Km de vias públicas, sendo 272 Km de vias pavimentadas e 264 Km de vias não pavimentadas, incluídas nestas, as localizadas na zona rural. É servido por 17,9 Km de Estradas Estaduais e 17,5 Km de Estradas Federais. O atual anel viário encontra-se em estado precário, devido ao intenso fluxo de veículos que trafega no Município, culminando com a necessidade de elaboração de um Sistema Viário Geral no Município. |
Consolidar a cidade do ponto de vista social e urbanístico, dotando-a de marcos referenciais para os cidadãos, promovendo o convívio, a integração social e o exercício da cidadania. Promover a urbanização, prioritariamente, as áreas carentes e impedir a deterioração da malha viária existente e dos equipamentos públicos, permitindo o perfeito funcionamento do sistema de águas pluviais. Dotar toda área urbana, em especial as mais carentes, de sistema de drenagem, pavimentação, executar obras de arte, construir pórticos nas entradas da cidade, elaborar o Sistema Viário Geral do Município e conservar a infra-estrutura urbanística em condições de uso pela população.
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Serviços de Utilidade Pública Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
|
Na estrutura que se encontra a Prefeitura hoje, o atendimento ao munícipe está basicamente concentrado no Paço Municipal, provocando o deslocamento do contribuinte de seu bairro até o centro da cidade. Entendemos que o atendimento pode ser levado até a periferia, pois acreditamos que o aumento do grau de cidadania em uma sociedade é, simultaneamente, um processo de ampliação e universalização de direitos e de generalização e consolidação de deveres.
|
Introdução de práticas que permitam administrar com a população e para a população, proporcionando aos cidadãos o acesso aos direitos, que lhes são inerentes, descentralizando os serviços os serviços públicos, com a implantação de Centros de Informações Municipais. Nesse sentido, tem-se como objetivo, a abertura de canais democráticos, ágeis e transparentes de interlocução entre as estruturas decisórias públicas e a sociedade. |
Serviços de Utilidade Pública Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
|
O Município dispõe de um Aterro Sanitário, onde são depositadas 3.961,98 toneladas de lixo por mês. Possuindo ainda uma Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo que praticamente nunca entrou em operação, em virtude de necessitar de determinadas adequações. |
A capacidade máxima estimada para o Aterro Sanitário é de aproximadamente para mais dois anos, tornando-se necessário sua substituição, bem como a adequação da Usina existente. Pretende-se também construir uma Usina de Reciclagem de Entulho, dando melhor destinação ao lixo. |
Saúde Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
|
O Município tem hoje uma população de 168.030 habitantes, segundo recontagem populacional feita pelo IBGE em 1996, mantendo um crescimento anual no período de 1991 a 1996 na ordem de 0,5%. O número de internações previstas por ano é de 21.144 pacientes. O número de leitos hospitalares necessários é de 413. Os leitos existentes são:
Santa Casa................................................................ 177 S. Francisco de Assis................................................. 85 Policlin...................................................................... 53 Alvorada.................................................................... 36 TOTAL..................................................................... 351
O déficit dos leitos hospitalares hoje é da ordem de 62, incluindo 20 leitos de saúde mental. Em relação ao número de atendimentos, a média em 1996 foi de 1,84 consultas por habitante por ano. A meta estabelecida como ideal pela OMS é de 2,8 consultas por habitante por ano, o que gera uma demanda complementar de 13.442 consultas por mês. O atendimento de urgência/emergência atinge hoje o montante de aproximadamente 15.000 consultas, sendo 9.000 no Pronto Socorro e 7.000 nas unidades de Pronto Atendimento do Parque Meia Lua e UPA Infantil. A meta referencial é de 7.000 consultas de emergência por mês. Atualmente então, esse número é ultrapassado, congestionando o atendimento de emergência devido à demanda reprimida proveniente das unidades. Alguns indicadores de saúde:
Mortalidade Infantil............................................ 18,67% Natimortalidade.................................................. 13,13% Coef. Incidência AIDS........................................ 37,43% Coef. Incidência Tuberculose.............................. 57,89% Cobertura Vacinal............................................... 95,47%
Estes índices podem e devem ser melhorados através de ações preventivas de impacto epidemiológico e sanitário, além de um trabalho integrado inter-secretarias que atuem nas áreas social, cultural e econômica do Município.
|
Considerando que saúde é o bem maior da humanidade, e dever do Estado, temos como meta diminuir o déficit de leitos hospitalares e consultas oferecidas através do direcionamento de investimentos para a atenção primária à saúde. Entendemos que apenas a atuação preventiva poderá melhorar o nível e a qualidade de saúde da população. Para a satisfação do intento, necessitamos de: - Construção de um Hospital Municipal com 90 leitos, com possibilidades de expansão, além de Pronto Socorro com capacidade para atender 7.000 consultas por mês. - Construção e ampliação ou reforma de Unidades Básicas de Saúde conforme explicitadas no Anexo I. - Execução e implantação dos serviços e programas de saúde. - Aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a instalação de novas unidades e hospital. - Contratação de pessoal para atingir o funcionamento e com capacidade máxima. - Promoção de melhoria técnica dos serviços de saúde e o aprofundamento da integração desses serviços e instituições no Município, de acordo com um modelo assistencial, hierarquizado e regionalizado definido pelo S.U.S.. - Aumento da eficácia e resolutividade dos serviços de saúde, por meio da aprovação e desenvolvimento de tecnologias, visando obter o máximo de atendimento dos gastos públicos dispendidos com eles e a avaliação dos resultados. - Capacitação dos recursos humanos para o gerenciamento dos serviços de saúde. - Formação profissional mediante programas desenvolvidos nas unidades de saúde da rede municipal. - Elaboração e desenvolvimento de pesquisas epidemiológicas, operacionais, clínicas e tecnológicas, que subsidem o planejamento das ações programáticas, garantindo seus princípios éticos. Os projetos serão realizados com recursos do Sistema Único de Saúde – SUS, complementados com recursos próprios do Município.
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Saneamento Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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Pelo censo do IBGE, o Município dispõe de uma população 168.030 habitantes. O abastecimento de água é feito através de um Sistema Central (E.T.A.) e de Sistemas Isolados (Poços profundos e Mini E.T.A.), atendendo em torno de 90% da população total. Em decorrência do crescimento de moradias principalmente nas zonas periféricas da malha urbana, tornam estes locais críticos de abastecimento, gerando inclusive racionamento de atendimento com manobras programadas. No sistema de coleta e afastamento de esgotos sanitários, o atendimento atinge algo ao redor de 85% da população, porém o despejo final é lançado “in natura” nos córregos ou diretamente no Rio Paraíba. Existem no Município alguns bairros da zona urbana que ainda não dispõem de rede coletora, o índice de tratamento de esgoto ainda é nulo.
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ÁGUA : Nossa E.T.A. tem grande disponibilidade de produção, atendendo praticamente 95% da malha urbana com rede de distribuição, porém tem grande dificiência de adutoras e reservação. - Execução de 20.000 m de rede de distribuição; - Execução de 4.000 m. de adutoras; - Construção de 5 unidades de macroreservatórios; - Melhoria dos equipamentos e informatização de toda a autarquia; - Programa de troca de 20.000 unidades de hidrômetros para melhoria e recuperação da receita industrial da autarquia.
ESGOTO: - Ampliação de 20.000 m de rede coletora de esgoto; - Implantação de 5.000 m de coletores troncos e emissários; - Construção de sistemas isolados de tratamento de esgotos, visando atingir 30% do esgoto coletado.
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Meio Ambiente Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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A preocupação com o Meio Ambiente está inserida na busca de um desenvolvimento sustentável, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população. A ação efetiva do Estado na proteção e no uso sustentável dos recursos ambientais do Município, junto com a participação da sociedade, garantirá a sadia qualidade de vida e o meio ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações. Pelo exposto, é fundamental recuperar a capacidade de intervenção do Município, incorporar a dimensão ambiental nas decisões governamentais, além de planejar a ocupação do espaço territorial através do zoneamento ecológico-econômico, efetivar as áreas de conservação de conservação já definidas, recuperar as áreas impactadas pela ação antrópica e propiciar a participação da sociedade como co-gestora da proteção ambiental.
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Propor, definir, orientar e coordenar a política do Município, promovendo os meios que garantam a execução dessa política, para materializar um desenvolvimento de caráter sustentável. Pretende-se implantar um Parque Municipal no loteamento Villa Branca, visando preservar parte da reserva ecológica da Mata Atlântica; remodelar o Parque dos Eucaliptos; revitalizar as Margens do Rio Paraíba implantando mata ciliar; executar obras de contenção no Morro do Cristo; remodelar as praças centrais do Município e reaproveitar cavas ocasionadas pela extração de areia, implando projeto de psicultura. |
Assistência Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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Segundo dados do DIEESE sobre a distribuição pessoal da renda do país, os 50% mais pobres tiveram seu índice de participação na renda nacional reduzido de 14,5% em 1981 para 12% em 1990, enquanto o 1% mais rico teve seu índice de participação aumentado de 12,1% para 13,9% no mesmo período. Sete anos depois, as evidências não são de que esse quadro se alterou para melhor, visto que aumentou o índice de desemprego, tendo a renda nacional se deslocado ainda mais para os mais ricos.
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A insituição do Programa de Garantia de Renda Familiar Mínima representa o propósito de desenvolver ações eficazes de combate à pobreza. Assim a concepção de um Programa de Garantia de Renda Familiar Mínima é antes de tudo distributiva, isto é, busca promover uma modalidade de distribuição de recursos entre munícipes que se situem abaixo de um determinado per capita, objetivando através da complementação de renda garantir-lhes um mínimo necessário à reprodução das condições de existência. Isere-se perfeitamente numa política de direitos da população, como elemento integrador das políticas de Assistência Social. Como estratégia de combate à pobreza, o Programa se presta ao enfrentamento da situação de desemprego, subemprego e exclusão social.
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Previdência Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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Através da Lei nº 3.410/93 foi criado o Instituto de Previdência do Município de Jacareí, com a finalidade dentre outras, de prover recursos para custear as aposentadorias dos servidores públicos municipais, bem como as pensões concedidas a seus beneficiários. Atualmente, vem desenvolvendo estudos para elaboração do cálculo atuarial que vai determinar a expectativa do trabalho do funcionário em atividade; possibilitanto assim, melhor controle e projeção da capacidade financeira do Instituto ao longo dos anos.
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Adquirir equipamentos e sistemas de informática, objetivando modernizar os equipamentos existentes, bem como demais equipamentos, veículos e livros técnicos. Ampliar as instalações do Prédio do Instituto, visando dar melhor acomodações aos funcionários. |
Transporte Rodoviário Anexo II
Situação Atual |
Objetivo
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Jacareí situa-se no início da Bacia do Rio Paraíba do Sul, distante de São Paulo 80 km e do Rio de Janeiro 350 km. A população, segundo o último censo demográfico do IBGE totalizou 168.030 habitantes. O Município é servido por cerca de cinco empresas de transporte intermunicipal, além da concessionária que realiza o transporte urbano. Essa empresa opera 25 linhas de ônibus, atingindo 6.322,122 km de passageiros transportados, com aproximadamente 106 ônibus em circulação. Referidos ônibus têm parada obrigatória no Terminal Rodoviário que hoje já se encontra insuficiente pelo elevado crescimento de usuários.
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Oferecer condições satisfatórias aos usuários, constuindo um novo Terminal, através de sistema de concessão, colocando a atual rodoviária à disposição apenas do transporte urbano do Município. |
BENEDICTO SÉRGIO LENCIONI
Prefeito Municipal
AUTOR DO PROJETO: PREFEITO MUNICIPAL BENEDICTO SÉRGIO LENCIONI
AUTORES DAS EMENDAS: VEREADORES MARCO AURÉLIO DE SOUZA, JOSÉ SIQUEIRA DE FARIA, MARINO FARIA, JOSÉ CARLOS DIOGO, ADILSON DOMICIANO DE JESUS, MAURÍCIO APARECIDO HAKA, EDSON ANIBAL DE AQUINO GUEDES E PEDRO MOTTA