Vereadores participam de entrega de escola para comunidade do Rio Comprido

Vereadores da Câmara Municipal participaram, na manhã do último sábado (5), da entrega da EMEF Profª Maria Luzia de Souza Pinto Vasques à comunidade do Rio Comprido (região leste). Compareceram ao evento, promovido pela Prefeitura de Jacareí, os vereadores Arildo Batista, presidente do Legislativo Municipal, e Rose Gaspar, do PT, Itamar Alves (PDT), Ana Lino e Paulinho do Esporte, ambos do PMDB.

A nova EMEF tem estrutura para receber 600 crianças de 6 a 11 anos – 200 crianças a mais do que a antiga escola do bairro. A unidade conta com dez salas de aula, sala de informática, sala de leitura, sanitário adaptado para deficientes, refeitório, cozinha, sala de professores e área administrativa. Além da entrega da escola, no evento também foi comemorada a finalização dos trabalhos de asfaltamento do bairro, que nesta etapa contemplam 70% das ruas.

Segundo o presidente da Câmara, a entrega da escola e do asfalto à comunidade do Rio Comprido é resultado da opção do atual governo em trabalhar para as comunidades mais carentes da cidade. “Nós, vereadores participamos de uma experiência maravilhosa, que foi a revitalização do bairro Rio Comprido, e temos que nos felicitar por isso, por podermos, juntos com a Prefeitura, levar condições para que tenhamos uma sociedade melhor”, disse.

Morador do bairro há 19 anos, o vereador Paulinho do Esporte destacou a importância da luta da comunidade por melhorias e o trabalho do Legislativo nesse processo. “Posso dizer que fomos nós, da comunidade, que conseguimos trazer muitas melhorias, porque lutamos para isso. Os vereadores também tiveram papel decisivo nessa conquista, pois sem o trabalho deles – sem nosso trabalho – não teríamos conseguido a aprovação da lei que mudou as atribuições da PróLar e tornou possível a pavimentação no bairro”, declarou.

Já a vereadora Rose Gaspar, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara, destacou a importância da educação na valorização de crianças e adolescentes, principalmente das comunidades mais carentes. “É uma realização poder trazer mais autoestima para as crianças do bairro. O asfalto e a entrega da escola mostram para a comunidade que vale a pena lutar”, finalizou,

A obra da EMEF Profª Maria Luzia de Souza Pinto Vasques custou cerca de R$ 2,5 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ampliação foi feita para atender à demanda dos alunos que moram naquele bairro.

Legenda – Vereadores participam de descerramento da placa de inauguração da EMEF Maria Luzia de Souza Pinto Vasques, no último sábado

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest