Vereador Edgard Sasaki zela pelo bom uso do dinheiro público

Atento quanto ao emprego do dinheiro público, o vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolou na última Sessão Ordinária de setembro (30) dois Pedidos de Informação direcionados ao Executivo Municipal, cobrando fiscalização e responsabilidade financeira por parte da prefeitura nos recentes casos de roubo de veículo da administração municipal e obra feita fora dos padrões.

A faixa elevada localizada em frente ao Largo do Riachuelo (região central), feita por uma empresa terceirizada, estava fora dos padrões. O vereador quis saber quem acompanhou e fiscalizou a execução dos serviços, e quem arcou com os prejuízos do material empregado, visto que a obra teve de ser refeita.

O outro caso foi sobre o roubo do caminhão Ford Cargo 1719, avaliado em cerca de R$ 180 mil e pertencente à prefeitura, ocorrido dia 22 de setembro no Rio Comprido (região norte). Levando em consideração que o veículo é patrimônio público, o vereador perguntou se o caminhão possuía algum tipo de seguro e, em caso negativo, quem assumiu o prejuízo ocasionado com a subtração do mesmo.

“A Prefeitura conta com algum sistema de segurança para as obras e, principalmente, para os funcionários que operam equipamentos de alto custo em regiões distantes do centro da cidade?”, foi a indagação feita pelo legislador.

Legenda: Vereador Edgard Sasaki faz questionamentos durante 30ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest