Valmir questiona Prefeitura sobre falta de capina no Cemitério Jardim da Paz

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (29) pedido de informações do vereador Valmir do Parque Meia Lua (União Brasil), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a falta de serviço de capina no Cemitério Jardim da Paz, localizado no Parque Santo Antônio, na região sul de Jacareí.

No documento Valmir questiona por que a capina não está sendo feita, qual a empresa responsável pelo serviço, quantos funcionários realizam o trabalho no local, e afirma que esteve no Cemitério em 23 de março último, após ter recebido reclamações de moradores.

Fui ao local e comprovei a sujeira e a quantidade de mato entre os túmulos, que recebem manutenção apenas quando vai ser realizado um sepultamento, limitando-se a um pequeno perímetro no local da sepultura ou cova, permanecendo toda a extensão restante suja, com mato alto”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar a empresa responsável pelo serviço não realiza capina há mais de um mês. “Isso ocasiona a proliferação de ratos, baratas, aranhas venenosas e escorpiões vindos de áreas de entulho, podendo causar incidentes com os visitantes e funcionários do cemitério”.

Familiares que possuem parentes sepultados no local procuraram Valmir para reivindicar providências disseram que “ficam muito tristes ao chegarem no cemitério e se depararem com o estado de abandono, pelo fato de estar coberto por mato”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest