O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (20) pedido de informações do vereador Valmir do Parque Meia Lua (União Brasil), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a travessia de pedestres existente no canteiro central na extensão da Avenida dos Migrantes, no distrito do Parque Meia em Jacareí.
No documento Valmir questionou se a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem conhecimento do problema, se existe algum projeto para melhoria no acesso e, caso positivo, qual a data prevista para solução do problema.
“Tenho recebido reclamações sobre o fato dessa passagem no canteiro central se encontrar em local errado, posto que os pedestres atravessam no meio do cruzamento, com risco de atropelamento pelo grande número de veículos que acessam essa avenida diariamente, principalmente para se destinarem à padaria”, afirmou Valmir.
Segundo o vereador, a estrutura para a travessia de pedestres foi feita pela antiga Administração e oferece sérios riscos aos pedestres, principalmente quando vão acessar a Padaria Avenida, em frente ao nº 430 da Avenida dos Migrantes, esquina com a Rua Higino Ribeiro de Carvalho.
“O risco aumenta principalmente quando os pedestres são crianças, idosos, gestantes, mães com crianças e pessoas com deficiência, que passam por esse local diariamente com diversos destinos”, disse.
Ainda segundo Valmir, a travessia no canteiro central deve ser removida do local atual, sendo deslocada para ficar paralela às calçadas em frente à padaria, devendo também ser implantada uma faixa para travessia de pedestres como forma de possibilitar aos moradores o acesso sem risco de serem atropelados.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.