O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (6) pedido de informações do vereador Valmir do Parque Meia Lua (União Brasil), que questionou o prefeito Izaias Santana sobre a falta de grade de proteção na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa, no Conjunto 1º de Maio, região oeste.
No documento, Valmir explicou que, devido à falta de grades de proteção nas laterais, a escola é alvo de vandalismo com ocorrência de arrombamentos e furtos de alimentos do refeitório. “Na noite de 26 de novembro, um domingo, a escola foi invadida mais uma vez, quando foram furtados quatro quilos de carne do refeitório”, disse.
Além dos furtos, a unidade já foi alvo de vandalismo, com casos de pichação em paredes, armários depredados e portas estouradas. “A escola recebe mais de 650 alunos diariamente e é preciso resolver a situação com a instalação de grades de proteção nos lugares onde há falta de segurança”, afirmou o vereador.
Segundo o parlamentar, é preciso saber se a Secretaria de Educação tem conhecimento da situação, se existe projeto para fechar as laterais da escola e quando o problema será resolvido.
“Se as laterais forem fechadas por completo solucionaria esses problemas, o que poderia ser feito por meio da instalação de telas, material que ficou pendente por parte da empresa que instalou o restante dos alambrados de segurança”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.