Valmir questiona obra de contenção de erosão e falta de instrutor em academia pública

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) encaminhou um Pedido de Informação ao Prefeito Municipal questionando a obra para a contenção da erosão localizada na rua Dom Antônio, no Parque dos Príncipes (leste). O documento foi apresentado ao Plenário na primeira Sessão Ordinária de novembro, realizada na quarta-feira (4), em Jacareí.

Valmir expôs que, no local, há uma cratera que está aumentando e ameaçando dez residências, devido às erosões que começaram em 2014 e só têm piorado com as chuvas. Também alegou que já pediu providências anteriores para a prefeitura, a fim de conter o desabamento das paredes de terra, além de sinalização adequada e avaliação por parte da Defesa Civil.

Ainda conforme o documento, a prefeitura começou as obras de contenção, mas o serviço é lento porque não há a fiscalização de um engenheiro.

“Uma das manilhas se rompeu ou se deslocou, e isso vem causando o vazamento antes de chegar na caixa de água pluvial, causando novamente a erosão”, reclamou o legislador.

Ao final, Valmir perguntou o motivo da obra ainda não ter sido concluída, o valor gasto até agora, a data prevista para o término e, por que não há a devida fiscalização por parte dos engenheiros da prefeitura.

Instrutor na Academia ao Ar Livre – Em outro Pedido de Informação apresentado na mesma Sessão, o vereador Valmir questionou o executivo municipal sobre a falta de um profissional de educação física na Academia ao Ar Livre do Parque Meia Lua (norte).

A Secretaria de Esportes e Recreação já possui outro profissional disponível para retomar as atividades físicas na Academia ao Ar Livre do Parque Meia Lua”?

Segundo o vereador, desde setembro as atividades estão paradas e existem mais de 50 participantes à espera do auxílio de um profissional no local.

Legenda: Local onde ocorrem as erosões no Parque dos Príncipes

Crédito: Assessoria do Vereador/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest