Valmir questiona  aplicação de emendas para reforma de unidades de saúde

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (30) pedido de informações do vereador Valmir do Parque Meia Lua (União Brasil), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a aplicação de emendas impositivas para obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e da Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) do Parque Meia Lua, na região norte de Jacareí.

No documento Valmir pergunta o motivo das obras ainda não terem sido iniciadas, o que está impedindo a execução dos serviços, se eles serão realizados e a previsão de início.

Entre 2018 e 2020 destinei o montante de R$ 420 mil para a realização de obras de reforma e ampliação das unidades de saúde do bairro, mas, até agora, nada foi feito”, relata.

Os recursos foram destinados para a instalação de equipamento de Raios-X na UPA, mas, segundo a Secretaria de Saúde, o aparelho não poderia ser instalado na unidade. “Diante da impossibilidade remanejei a verba para a realização de reforma e ampliação da UPA e da UMSF”, explicou.

Segundo Valmir as salas da UMSF e da UPA necessitam de reforma no telhado, além de manutenção geral dos imóveis e da rede elétrica. “Quando chove as salas ficam inundadas devido às goteiras, prejudicando o atendimento dos pacientes”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest