Valmir quer esclarecimentos sobre cobrança de água por caminhões pipa na região norte

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) teve a aprovação de um Pedido de Informação referente à cobrança de água fornecida por meio de caminhão pipa nos bairros Itapeva, Veraneio Irajá e Estância Porto Velho (região oeste). O documento constou nos trabalhos da primeira Sessão Ordinária de novembro, realizada na última sexta-feira (4).

Valmir relatou que foi procurado por moradores dos bairros citados em razão de uma notificação de cobrança de água nos valores de R$ 5,94 por metro cúbico para imóveis enquadrados na categoria residencial e R$ 3,88 por metro cúbico para imóveis da categoria residencial econômica.

“Considero tal cobrança um absurdo, pois, para que esse recolhimento tenha fundamento, os moradores teriam que contar com água encanada e rede de esgoto”, reclamou o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o decreto que comunica a cobrança é de 1º de junho de 2016, tendo sido aprovado pelo Conselho Administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Sendo assim, Valmir questionou se a autarquia poderia realizar tal cobrança, sendo que não tramitou pela Câmara Municipal.

Quantos moradores receberam a notificação, quando irão receber os boletos de cobrança e por que o comunicado aos moradores só foi feito após as eleições, foram as perguntas que encerraram o documento que será encaminhado ao Executivo Municipal.

Legenda: “Considero tal cobrança um absurdo”, alegou o vereador

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest