Valmir pede soluções ao Ministério das Cidades para déficit habitacional em Jacareí

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) encaminhou um requerimento ao Ministério das Cidades solicitando providências em favor do Município no sentido de colaborar com a resolução do déficit de moradias, que, segundo o vereador, afeta principalmente a população de mais baixa renda.

O documento foi lido durante a 21ª Sessão Ordinária do ano, realizada na quarta-feira (21), e aprovado por todos os parlamentares.

De acordo com Valmir, Jacareí possui cerca de 22.000 pessoas inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, porém o número de habitações populares aqui existentes é insuficiente para as necessidades da população, sendo que os projetos já previstos estão aquém da realidade da comunidade.

“Jacareí está situada na importante região do Vale do Paraíba e seu crescimento, tanto populacional como residencial, é acelerado e inconteste. No entanto, na questão habitacional, esse crescimento não tem acompanhado o dos demais setores, e somente uma ação do Governo Federal poderá mudar a situação”, disse o vereador.

Regularização – Ainda sobre o tema da habitação, Valmir também teve aprovado outro requerimento, desta vez destinado ao deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), solicitando empenho junto ao Governo do Estado de São Paulo sobre o processo de regularização dos imóveis do Conjunto Habitacional da CDHU, situado no bairro Bandeira Branca, região oeste, em Jacareí.

O pedido, segundo o vereador, visa à necessidade dos proprietários de receberem as escrituras de seus imóveis, já quitados, o que lhes assegurará o direito de possuírem os documentos que oficializam a propriedade dos referidos bens.

Legenda – O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) no Plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (21), em Jacareí

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest