Valmir pede fiscalização em instalações do necrotério no Cemitério Jardim da Paz

Em ofício encaminhado ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota na manhã da última segunda-feira (3), o vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) cobrou providências em relação às condições de infraestrutura do serviço de necropsia do Cemitério Jardim da Paz, localizado no Jardim Santo Antônio da Boa Vista, região leste de Jacareí.

Segundo consta no documento, o vereador teria recebido a denúncia de uma pessoa que possui permissão para acesso às dependências do local. “Estive em um sepultamento no cemitério e uma pessoa me contou sobre as péssimas condições do necrotério”, afirma. Ainda de acordo com o parlamentar, “as portas estão quebradas ou caídas, a ferrugem tomou conta das mesas e cadeiras e a geladeira está queimada há mais de um mês”, relata.

Restrição – Conforme determina o item 6.28 da Resolução 28 do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o acesso à sala de necropsia deve ser restrito apenas aos trabalhadores necessários para que os procedimentos sejam executados.

Como vereador, não pude entrar nas dependências do necrotério, por isso, solicito ao prefeito que fiscalize e tome as providências necessárias cabíveis com a máxima urgência”, conclui o vereador do distrito do Parque Meia Lua.

Vereador quer poda de árvores em bairros
das regiões norte, leste e oeste de Jacareí

Atento às necessidades da realização periódica de poda de árvores em vias públicas, o vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) solicitou à EDP Bandeirante Energia a execução destes serviços em bairros das regiões norte, leste e oeste de Jacareí.

Por meio de cinco requerimentos, aprovados em plenário durante sessão ordinária da última quarta-feira (5), o parlamentar pede à empresa concessionária dos serviços de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica no Estado de São Paulo a poda de árvores localizadas nas ruas dos Tagetes e dos Amarantos, localizadas no bairro Jardim Primavera, região leste da cidade.

Os galhos das árvores estão atingindo os fios de alta tensão da rede elétrica, por isso é necessário a realização de podas por parte da EDP”, justifica Valmir.

O vereador requereu ainda a realização dos serviços na Avenida Lourenço da Silva, em frente ao nº 1.095, e na Rua Pascoal Donhate, em frente ao nº 156, localizadas respectivamente nas regiões norte e oeste de Jacareí.

Legenda – No ofício, o vereador afirma que “as portas do necrotério estão quebradas, a geladeira queimada há mais de um mês e os demais aparelhos enferrujados
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest