Valmir pede ao secretário de Saúde que ambulâncias voltem a funcionar 24 horas

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) protocolou, na última sexta-feira (6), um ofício ao secretário municipal de Saúde, Antônio de Paula Soares, pedindo que o setor de ambulância da prefeitura volte ao atendimento em regime de 24 horas.

No documento, o parlamentar explica que depois da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), iniciado em 1º de novembro, o serviço de ambulâncias passou a ser realizado das 8h às 19h, o que, na opinião do vereador, compromete o atendimento à população.

Antes do SAMU, as ambulâncias buscavam os pacientes em casa, levavam para o atendimento e depois voltavam com eles (pacientes) para suas residências. Mas, agora, o SAMU não faz isso e o setor de ambulância ficou com horário restrito”, explica Valmir.

SAMU – Em Jacareí, o serviço teve início no dia 1º de novembro e conta com três bases operacionais, instaladas nos bairros Santa Cruz dos Lázaros (região oeste), Parque Meia-Lua (região norte) e Cidade Salvador (região leste).

O serviço de regulação do sistema é feito nas dependências da Unidade de Pronto-Atendimento Infantil (UPA), localizada na avenida Senador Joaquim Miguel Martins de Siqueira, no Centro.

Além das bases, o município ainda possui quatro ambulâncias, sendo três do tipo Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mais conhecida como UTI Móvel.

Legenda – O vereador Valmir do Parque Meia (PSD) na Tribuna da Câmara durante sessão realizada na última quarta-feira (11), na sede do Legislativo de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest