Valmir do Parque Meia Lua questiona multas em terrenos baldios de Jacareí

Manter a limpeza na cidade é o objetivo do vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD), que protocolou um Pedido de Informação para o prefeito Hamilton Mota na última quarta-feira (26). O pedido tratou da notificação e aplicação de multas aos proprietários de terrenos em estado de abandono.

O vereador defendeu que a prefeitura não tem agido com rigor para manter esses terrenos limpos e isso penaliza a população. “Os moradores vizinhos a essas áreas são os mais prejudicados, tanto pelo mau cheiro, como pelo acúmulo de lixo, entulhos e proliferação de todos os tipos de bicho”, afirma Valmir.

O parlamentar destacou que já enviou vários ofícios para a prefeitura pedindo a limpeza de diversos terrenos e que também foi o autor de uma lei complementar, que visa evitar a reincidência de descaso com a limpeza desses locais.

Assim, Valmir questionou se os proprietários de terrenos com mato alto e lixo estão sendo notificados conforme a Lei Municipal, e quantas multas foram aplicadas nos anos de 2014 e 2015.

Durante a apresentação do pedido para a aprovação do Plenário, os vereadores Fernando da Ótica (PSC), Maurício Haka (PSDB) e Edgard Sasaki (DEM), expuseram que a prefeitura também deve manter seus próprios terrenos limpos.

Campo de futebolAtravés de um Pedido de Informação apresentado na sessão da última quarta-feira (26), o vereador questiona a prefeitura sobre um evento realizado pela administração municipal no campo de futebol do Jardim Santa Marina, região oeste de Jacareí.

Quero saber da prefeitura se o que houve foi, de fato, uma inauguração, e também a respeito dos valores empregados nesta obra”, questiona. Ainda segundo o vereador, “muitos munícipes do bairro disseram que acharam um absurdo o campo de futebol ter sido inaugurado com as obras pela metade”, afirma.

Valmir disse ainda que a afirmação ficou confusa porque o jornal Nossa Jacareí noticiou que o campo foi entregue no último dia 14, e que teria passado por uma reestruturação para melhorias no prédio, além de reformas elétricas e hidráulicas. O vereador destaca que a própria comunidade pediu que o campo ficasse fechado para que a grama fosse devidamente fixada.

 

Legenda: Mato alto em vários terrenos na cidade preocupa vereador Valmir do Parque Meia Lua.

Crédito: Assessoria do vereador

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest