O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (20) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o número de mutirões de castração de animais que serão realizados até dezembro deste ano em Jacareí.
No documento, Sônia também perguntou em quais locais serão realizados; o valor mensal com a realização de cada mutirão; se o valor é predeterminado ou varia a cada mês; o motivo do cancelamento da castração que aconteceria em 30 de setembro no Parque Meia Lua, e a previsão de investimento para a execução de ações em 2024.
Segundo a vereadora, Jacareí realiza mutirões de castração desde 2017 nos quais são castrados, em média, 260 animais por mês. “No entanto, nos últimos mutirões a Prefeitura não permitiu a castração de animais acima de 21 quilos”, situação que “impede o controle de natalidade de grande parte dos animais”, completou Sônia questionando se há previsão para a regularização da situação.
Ainda de acordo com a parlamentar, tal controle é de extrema importância para que não haja mais animais abandonados uma vez que “existem pessoas que não podem arcar com o custo de uma cirurgia de castração”.
Zeladoria urbana – Na sessão, Sônia Patas da Amizade também enviou indicação a Prefeitura pedindo a execução de operação tapa-buraco entre os números 920 e 940 da Avenida Carlos Drummond de Andrade, no Jardim Santa Maria, e em frente ao número 170 da Avenida Edouard Six, no Jardim São José.
“Os buracos estão aumentando a cada dia e causando transtornos aos motoristas”, concluiu a vereadora.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.