O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (22) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a compra de vacinas pela Diretoria da Causa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.
No documento, Sônia explicou que disponibilizou R$ 80 mil para a aquisição de vacina canina V10 através de Emenda Impositiva de sua autoria, mas o montante não foi totalmente aplicado, restando saldo aproximado de R4 21 mil.
A vereadora questiona o motivo de o saldo remanescente ainda não ter sido utilizado, se o valor será usado para compra de um novo lote de vacinas, quando será adquirido, se foi iniciado processo de nova compra (qual o estágio se encontra) e, caso negativo, por quais motivos ainda não foi realizada a compra.
“Recebo reclamações constantes de moradores a respeito da necessidade de políticas públicas mais eficazes e periódicas para a causa animal em Jacareí”, disse Sônia.
Ainda segundo a vereadora, a disponibilização de vacinas V10 é fundamental para o efetivo controle de zoonoses.
“A vacina V10 também protege os cães dos quatro subtipos da Leptospirose: canicola, grippotyphosa, pomona e icterohahemorrhagiae. Além da V10, também é indicado que os cães filhotes sejam vacinados contra outras três doenças relativamente comuns e bastante perigosas ao universo canino: giárdia, raiva e tosse dos canis”, concluiu Sônia.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.