Sônia questiona motivo de falta de medicamentos na rede pública e demora na implantação do COI

A vereadora Sônia Patas da amizade (PSB) encaminhou ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informação aprovados pelo plenário na 6ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã de quarta-feira (13), referentes à falta de medicamentos na rede pública de saúde e ao processo de instalação do Centro de Operações Integradas (COI) em Jacareí.

Medicamentos“Houve aumento nas reclamações de munícipes quanto à falta de medicamentos na rede pública de saúde do município e a interrupção no tratamento causa sérios danos aos pacientes”, reclamou a vereadora.

Por isso, Sônia pergunta ao chefe do Executivo Municipal quais são os medicamentos fornecidos pela Secretaria de Saúde, como se encontra o abastecimento deles, o que está sendo feito pela Administração para suprir os itens em falta, e, por fim, se há perspectivas para suprir a demanda através do governo estadual e/ou federal.

COI – Em relação à implantação do COI em Jacareí, a vereadora indaga se o processo licitatório para implantação do COI já foi finalizado e, em caso positivo, qual empresa foi contratada. Em caso negativo, em que fase se encontra o processo licitatório e por qual motivo ele não foi realizado.

Finalmente, Sônia pergunta qual a previsão para que o COI inicie suas operações no município.

Os pedidos de informação têm 15 dias para serem respondidos pelo Executivo Municipal. Acompanhe em http://www.jacarei.sp.leg.br/respostas-aos-pedidos-de-informacao/

 

Legenda: Vereadora alega que reclamações sobre falta de medicamentos aumentou recentemente

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest