Sônia quer respostas em relação às rachaduras e catracas no Lamartine Delamare

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) teve dois pedidos de informação aprovados pelo Plenário para serem devidamente encaminhados ao chefe do Executivo Municipal Izaias Santana. O primeiro indaga sobre rachaduras e catracas inativas na EMEF Lamartine Delamare e o segundo sobre a atuação da Unidade de Zoonoses de Jacareí.

Rachaduras e catracas – “Na EMEF Prof. Lamartine Delamare (EducaMais Espaço Lamartine) há rachaduras de diversos tamanhos, além de catracas para controle de acessos que não funcionam e acabam por atrapalhar a circulação adequada no espaço”, justificou a vereadora.

Sônia pergunta se há alguma análise de tais rachaduras e pede cópia do laudo. Também cobra providências e prazos para o conserto e, por fim, o motivo das catracas não estarem em funcionamento.

CCZ – Baseada na Lei Municipal nº 5.319/2009 que institui a Semana da Adoção de Cães e Gatos Abandonados, Sônia pergunta se há motivos que impeçam, prejudiquem ou dificultem a implantação da lei, especificamente com relação aos animais do CCZ de Jacareí.

Em relação ao período de janeiro de 2017 a dezembro de 2018, a vereadora pergunta quantos animais foram recolhidos, os motivos do recolhimento e quantas feiras foram realizadas para a adoção destes.

Em relação aos adotantes, Sônia pergunta se existem dados cadastrados e acompanhamento dos mesmos, a fim de que os animais não sofram maus tratos ou sejam novamente abandonados.

Por fim, indaga quantos animais estão no Canil Municipal este ano, quantos foram a óbito, quantos morreram doentes, por eutanásia ou outros motivos.

Legenda: Pedidos de Informação 20 e 23/2019 foram aprovados na 3ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (20)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest