Sônia busca informações sobre pavimentação de ruas e preservação de nascente de água

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) protocolou dois Pedidos de Informação aprovados pelos demais parlamentares na 1ª Sessão Ordinária do ano, realizada quarta-feira (7), questionando a prefeitura sobre recuperação, manutenção e preservação de nascente de água, além de obras de pavimentação.

O primeiro documento trata da nascente de água, localizada na avenida São Jorge, 980, bairro Cidade Salvador (região leste), a situação é de abandono, segundo a parlamentar. O documento considerou denúncias de moradores e um documento protocolado na Secretaria de Meio Ambiente, solicitando providências para a preservação da nascente.

A vereadora indagou se o artigo 173 da Lei Orgânica, que obriga a prefeitura a criar, implantar e manter programas de recuperação ao longo das margens dos rios e cursos d’água do município, está sendo cumprido, assim como pediu informações sobre o que está sendo feito atualmente à nível de município, quais os programas de preservação ambiental já foram implantados e estão em execução, e, especificamente quanto à essa nascente, o que está sendo realizado.

Finalmente, pergunta se o programa Renascente, implantado em 2017, possui um mapeamento das nascentes de água do município e se a nascente do Cidade Salvador está sendo monitorada.

Pavimentação – O segundo documento trata do Veraneio Ijal (região oeste) que, segundo a vereadora, as ruas não pavimentadas são motivo de reclamações constantes dos moradores.

Sônia perguntou à Administração Municipal que medidas estão sendo tomadas para a pavimentação das vias do bairro, quando será o início dos trabalhos de infraestrutura que antecedem a cobertura e se a execução dessas obras está prevista no orçamento deste ano.

Legenda: Vereadora quer respostas em relação à pavimentação das ruas do Veraneio Ijal e preservação da nascente do Cidade Salvador

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest