Servidores públicos retornam à Câmara para ratificar apoio de vereadores sobre reajuste salarial

Um grupo de cerca de 150 servidores públicos municipais compareceram às Galerias da Câmara Municipal durante a sessão desta quarta-feira (27) para ratificar o compromisso firmado com os vereadores durante a sessão do último dia 20, a respeito das reivindicações da categoria em relação ao projeto de lei do prefeito que reajusta em 5% os vencimentos do funcionalismo público de Jacareí.

O presidente da Casa chegou a interromper a sessão por 10 minutos para que os vereadores pudessem se reunir com os representantes dos sindicatos dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SindSAAE) e ratificar o compromisso legislativo de que o projeto de lei do prefeito não entrará na pauta de votação antes que a discussão entre os sindicatos e a administração municipal seja encerrada.

A base do governo respeita o acordo firmado com os sindicatos na semana passada e por isso não vai votar o projeto até que as conversas com o Executivo municipal sejam concluídas”, disse o presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT).

Reivindicação – Segundo os sindicatos, a proposta de reajuste para a categoria é de 10,67% sobre o salário-base, percentual equivalente à perda salarial ocasionada pelo acumulado de inflação oficial do ano de 2015, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Este é o percentual mínimo, porque qualquer coisa menos que isso não é reajuste, mas perda salarial”, disse Décio Moreira Neto, presidente do SindSAAE.

Ao final do encontro, foi estabelecido que o líder do governo na Câmara, vereador Hernani Barreto (PT), ficará responsável por intermediar o agendamento de uma reunião entre representantes da categoria e o prefeito Hamilton Mota, conforme a demanda de compromissos do chefe do Executivo de Jacareí.

Legenda – Categoria reivindica reajuste salarial compatível com as perdas de inflação acumuladas ao longo de 2015. Segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do período foi de 10,67%

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest