Rose Gaspar pede que Prefeitura cumpra lei salarial dos agentes comunitários de saúde

Durante a 23ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacareí, ocorrida na última quarta-feira (13), a vereadora Rose Gaspar (PT) pediu que a Prefeitura passe a cumprir a Lei 12.994, de 17/6/2014.  Essa lei institui o piso salarial de R$ 1014,00 e fixa as diretrizes para o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Além disso, fixa a jornada de trabalho da categoria em 40 horas semanais.

REQUERIMENTO – Já na Sessão Ordinária de quarta-feira (20), a vereadora Rose Gaspar (PT) encaminhou um requerimento à empresa Telefônica Brasil S.A solicitando a recolocação do telefone público (orelhão) na Praça Nossa Senhora do Rosário, região central de Jacareí.

Segundo Gaspar, a solicitação é feita em nome de inúmeros munícipes que já estavam acostumados a utilizar o telefone público nessa localidade. “O atendimento facilitará muito a vida dos cidadãos jacareienses e trará maior segurança a todos

Além do requerimento, a parlamentar solicitou, ainda, o aumento de barras, argolas e paralelas no Parque da Cidade e em outros locais para que as pessoas possam praticar Calistenia e Street Work Out. De acordo com a indicação, “já existem vários praticantes em Jacareí que estão utilizando as poucas barras existentes, mas estas não são suficientes para o número de praticantes”, diz a vereadora.

Por Rodrigo Vieira/CMJ
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest