O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (4) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre um vazamento de água limpa na Avenida dos Migrantes, no Parque Meia Lua, região norte de Jacareí.
No documento Roninha pergunta se a Prefeitura tem conhecimento do vazamento e das reclamações dos moradores quanto ao mau cheiro e ao crescimento de vegetação que propicia o aparecimento de animais nocivos, inclusive a proliferação do mosquito da dengue.
“As secretarias responsáveis já verificaram se existe uma mina de água no local”, questionou Roninha. “É preciso saber se existe algum cronograma para realizar serviços de manutenção no local para solucionar em definitivo o problema e, caso positivo, qual a data de execução”, completou.
Segundo o vereador a Avenida dos Migrantes foi entregue à comunidade com uma galeria de água pluvial aberta, o que gera muitos transtornos à população, como o mau cheiro e o crescimento de vegetação que favorece o aparecimento de animais nocivos e peçonhentos.
“No Parque Meia Lua e nos bairros vizinhos os moradores vêm sofrendo com grandes surtos de dengue, com grande parte da população adoecendo em razão do mosquito que se prolifera e espalha a doença, mosquito esse que, sabidamente, necessita de água limpa para se reproduzir”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar já foram enviados diversos pedidos à Prefeitura de Jacareí para solucionar o problema do vazamento de água, mas, até o momento, nada foi feito.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.