Roninha questiona Prefeitura sobre falta de infraestrutura e segurança em campos de futebol de Jacareí

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (13) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a falta de infraestrutura, acessibilidade, segurança e condições dos gramados dos campos de futebol existentes em Jacareí.

No documento Roninha citou o exemplo dos campos de futebol dos bairros Santa Marina, Cecap, Jardim Paraiso, Santo Antônio da Boa Vista, Igarapés, Vila Garcia, Jardim do Vale, Jardim Colônia, Jardim Santa Maria e Parque Meia Lua, e questiona se a Prefeitura tem conhecimento da falta de manutenção dos campos e da falta de segurança para árbitros e jogadores.

Em muitos campos fiscalizados não existe vestiário e há total carência quanto à entrada e saída de emergência e passagem para ambulâncias; isso é de conhecimento do poder público”, citou o vereador, que ainda questionou sobre a falta de publicidade e de utilização da Lei Municipal nº 91/2017, de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PL), que incentiva empresas do município a investirem no esporte.

Segundo Roninha, as últimas atividades de Campeonato de Futebol Amador finalizaram em dezembro de 2019, com 32 times cadastrados na Liga de Futebol, mas apenas 22 conseguem participar por falta de subsídio, incentivo e patrocínio das atividades voltadas ao futebol amador da cidade. Para o parlamentar, a Secretaria de Esportes de Jacareí atende apenas as categorias de base e sub-17 com a liberação de autorização para a utilização dos campos.

No Vale do Paraíba o maior campeonato disputado na região é a Copa Band, que reúne os maiores times de futebol de todas as cidades e Jacareí, por falta de condições financeiras dos clubes, tem apenas quatro inscritos, sendo eles: E.C Parque Meia Lua Lobo do Vale, Vila Garcia, 22 de Abril e Meninos do Morro”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest