O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (30) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o processo de construção de moradia popular através do programa de habitação da Fundação Pró-Lar em Jacareí.
No documento Roninha perguntou se a Prefeitura pretende iniciar cadastramento de famílias desabrigadas no Jardim Conquista (região norte), se existe levantamento do número de pessoas que deixaram de receber auxílio aluguel devido ao estabelecimento de residência fixa e se existe projeto para a construção de moradias (casas ou prédios).
“Cerca de 30 famílias tiveram suas casas destruídas pela chuva, devido as condições do solo do local e precisaram ser removidas de suas residências e até os dias de hoje recebem o auxílio aluguel da Fundação Pró Lar de Jacareí”, disse o vereador.
O parlamentar também pergunta se as pessoas cadastradas em programas habitacionais do Estado de São Paulo em anos anteriores terão validade para contratos futuros e se já existe local determinado para a construção de novas moradias na cidade.
“Um novo convênio foi assinado junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e à Fundação Pró Lar para construção de 250 novas casas no município a fim de serem destinadas às famílias que já estão em situação de processo judicial ou com acompanhamento da Defesa Civil”.
Ainda segundo Roninha a deficiência em moradia popular tem crescido muito e “grandes comunidades como Lagoa Azul II tem tido cada vez mais aumento no número de ocupantes”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.