O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (29) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o processo de cadastro para a aquisição de novas moradias a moradores do Jardim Conquista, na região norte de Jacareí.
No documento Roninha pergunta se a Prefeitura tem intenção de beneficiar, no início do processo de cadastro, famílias do Jardim Conquista que já se encontram sem as suas residências, se já existe o levantamento de quantas famílias deixaram de receber o auxílio aluguel e passaram a ter suas residências fixas, e se existe projeto de construção de novos conjuntos habitacionais na cidade.
“Em 2022, a Fundação Pró-Lar firmou convênio junto à junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo para construção de 250 novas casas para a famílias que estão em locais sujeitos a processos judiciais ou da Defesa Civil, mas o processo ainda não foi concluído”, disse Roninha.
Ainda segundo o parlamentar é importante saber se os cadastros para programas habitacionais do Governo do Estado feitos em anos passados terão validade para esse novo contrato, se existe a intenção de formalizar novos contratos como esse, a fim de que sejam construídas novas casas na cidade, e se a Prefeitura já definiu os locais onde serão construídas as novas casas.
“A deficiência em moradias populares tem crescido muito na cidade, especialmente em grandes comunidades como o Lagoa Azul II e o Coração Valente ao passo que o número de pessoas morando nessas comunidades é cada dia maior”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.