Rogério Timóteo questiona prefeito sobre falta de profissionais de Libras para atendimento nas UBS e UPA

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (4) pedido de informações do vereador Rogério Timóteo (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a atuação de profissionais capacitados em Língua Brasileira de Sinais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) de Jacareí.

No documento, Timóteo afirmou ser questionado por familiares de pessoas que necessitam do atendimento e questiona sobre a existência de profissionais capacitados para a prestação deste tipo de serviço; o motivo pelo qual o atendimento não é implantado; o número de profissionais que possuem a formação e se existe planejamento para inclusão do serviço nas unidades de saúde.

Muitas vezes as pessoas surdas ou com deficiência na fala não dispõem de um acompanhante para auxiliar nesses casos, assim como os próprios funcionários se veem em situação difícil por não terem preparação para prestar este tipo de atendimento”, disse.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Rogério Timóteo durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest