Rogério questiona ações públicas para o atendimento a dependentes químicos em situação de rua

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (8) pedido de informações do vereador Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre os planos e ações da Secretaria Municipal de Assistência Social para o acolhimento de dependentes químicos em situação de rua em Jacareí.

No documento o vereador questiona a existência de ações conjuntas entre a Secretaria e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Jacareí e/ou junto à Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento a este tipo de demanda e quais são elas.

Segundo Timóteo, a preocupação é com o aumento significativo de usuários de drogas em situação de rua em Jacareí. “O uso de drogas é um mal social em todo o mundo, sendo a integração das ações do Poder Público e da Sociedade Civil de tamanha relevância para progressiva resolução dessa questão”, disse.

Na sessão, o parlamentar ainda solicitou informações sobre o cumprimento do Plano de Governo do primeiro mandato do prefeito Izaias Santana (2017-2020), referente às melhorias das instalações de três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP).

Alguma das melhorias previstas no Plano de Governo do Prefeito Izaias José de Santana (2017-2020) já foi executada? Em caso afirmativo, qual? Em caso negativo, existe alguma previsão?”, perguntou.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Rogério Timóteo durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest