“Quero uma Câmara mais popular e democrática”, diz Arildo em seu primeiro mês à frente da Presidência

Há pouco mais de 30 dias à frente do Legislativo Municipal, o vereador Arildo Batista (PT) fez um balanço das primeiras semanas do mandato e falou das perspectivas e desafios como presidente da Câmara para o último biênio (2015-2016) da 16ª Legislatura, em Jacareí.

Segundo ele, nos primeiros dias foram priorizadas as demandas internas da Câmara e implementadas ações voltadas para o bom andamento da Casa, com foco na melhoria organizacional contínua e participação dos funcionários.

“Quero apresentar à Câmara um modelo de gestão administrativa que valorize ainda mais os servidores públicos e abra mais espaço para a população de Jacareí, visando à construção contínua de uma instituição popular e democrática”, disse o vereador.

Este período inicial também foi marcado pelo contato direto com os outros membros do Legislativo jacareiense, que trouxeram sugestões em relação ao andamento da Câmara. “Recebi os vereadores que me procuraram de forma aberta e receptiva e garanto que todas as sugestões trazidas serão analisadas com apreço e critérios”, afirmou.

Arildo também recebeu em seu gabinete os presidentes das Câmaras de Mogi das Cruzes, Antônio Lino da Silva (PSD), e de são José dos Campos, Shakespeare Carvalho (PRB), com quem trocou idéias para o Legislativo da região no próximo biênio.

Em relação ao mandato, Arildo afirma que está com uma perspectiva muito positiva para os próximos dois anos e espera poder contribuir com sua experiência administrativa. “O meu desejo é colaborar para o aperfeiçoamento e simplificação de procedimentos da Câmara, de modo a melhorar o funcionamento da Casa, sempre visando à motivação e qualificação do servidor, principalmente o de carreira, já que são, eles, elementos fundamentais para o funcionamento da Câmara”.

Na esfera política, a expectativa do vereador é de que bons projetos possam ser apreciados e colocados em execução e que a harmonia entre os membros da Casa seja mantida. “Espero manter o bom relacionamento entre os vereadores durante as discussões ideológicas, preservando sempre a boa imagem da Câmara, já apresentada no primeiro biênio”, concluiu.

Contexto – Por nove votos a quatro, Arildo Batista (PT) foi eleito no dia 16 de dezembro de 2014, em Sessão Extraordinária realizada no Plenário da Câmara, para conduzir o Legislativo Municipal pelos próximos dois anos (2015-2016) em Jacareí.

Na ocasião, Batista agradeceu ao seu partido e aos demais vereadores da Casa pela eleição, e disse que “a condução da minha trajetória política sempre foi pautada pela ética e o respeito, e a Presidência da Câmara foi um cargo que conquistei naturalmente em função da minha trajetória política, em Jacareí”.

Perfil – Arildo Batista é natural de Jacareí e iniciou sua vida política na cidade como primeiro suplente de vereador em 2008. Nas eleições de 2012, foi eleito como o vereador mais votado de seu partido, com 2.408 votos.

Na administração pública, Arildo atuou como subprefeito do distrito de São Silvestre, na região oeste, foi Secretário Municipal de Esportes e Recreação, e também Secretário Municipal de Governo interino. Nos trabalhos junto à comunidade de Jacareí, Arildo atuou em diversas gestões da Associação de Moradores de São Silvestre e como presidente do Esporte Clube Vila Garcia. Foi membro do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest