O programa ‘Gente em Destaque’ entrevista neste domingo (13), 21h, a professora de música Hebe Esper, que lecionou entre 1982 e 2012 em várias escolas jacareienses e vem de uma família onde todos eram apaixonados pelas canções.
“Meus pais adoravam dançar, cantar. Desde cedo eu escutava muita coisa. Na adolescência, era fã de rock, MPB. Jacareí também tinha diversas opções para esse divertimento, até um que se chamava Woodjaca, inspirado em Woodstock, disse”
Hebe também falou sobre a chegada dos Esper em Jacareí, no começo do século 20, e de como os parentes, desde sempre, amaram o Brasil. “Em casa era proibido falar árabe, que era a língua deles. O português era o idioma oficial de todos os imigrantes libaneses. Mas a culinária foi mantida. Comíamos quibe, tabule, coalhada…”
No bate-papo, na TV Câmara Jacareí, a professora disse se inspirar em muitos mestres que teve ao longo da vida. Isso, segundo ela, fez com que transmitisse aos alunos algumas lições que aprendeu nos tempos idos.
“A gente descobre muito talento espalhado por aí. Tem ex-aluno meu que hoje é musico profissional, o que me dá um baita orgulho.” Não perca! Vai ao ar nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.