
O vereador Paulinho dos Condutores (Podemos) enviou requerimento à Viação Jacareí, solicitando estudos para a abertura de nova linha de ônibus entre Jacareí e São José dos Campos.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (19), Paulinho justificou o pedido devido a entrega da ampliação da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino em Jacareí, que faz conexão com a cidade de São José dos Campos.
“Dessa forma, a população de Jacareí poderá acessar a cidade de São José dos Campos sem precisar acessar a Via Dutra, tendo como opção o novo trajeto da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino”, disse.
Segundo o vereador, a reivindicação visa atender, sobretudo, os moradores do Parque Meia Lua e região. “Trata-se de um bairro com grande número de moradores e que diariamente se deslocam para o município de São José dos Campos”, completou.
Iluminação pública – Na sessão, o parlamentar também enviou indicação à Prefeitura Municipal pedindo a substituição de lâmpadas queimadas em toda extensão da Praça Benedicto José de Souza Filho, no Jardim Califórnia; em frente ao nº 191 da Rua Xucuru, no bairro Chácaras Reunidas Ygarapés; e no final da Rua Dois, no Residencial Vista das Araucárias.
Na Praça Benedicto José de Sousa Filho, Paulinho dos Condutores disse que as lâmpadas estão apresentando defeito há dias e, devido à escuridão gerada no local, estão sendo comprometidos a segurança e o bem-estar dos moradores. “Solicito que a troca seja realizada o mais breve possível, a fim de restaurar a iluminação da praça e garantir a segurança de todos”, afirmou.
Já na Rua Xucuru, assim como no final da Rua Dois, o vereador explica que as lâmpadas estão queimadas há mais de um mês, prejudicando a segurança e a iluminação pública da via. “Devido à escuridão gerada no local, está comprometendo a segurança e o bem-estar dos moradores e pessoas que transitam pelo local”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Paulinho dos Condutores durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.