Paulinho dos Condutores pede ajuda a deputado para salários atrasados na Avibras

O vereador Paulinho dos Condutores (PL) encaminhou requerimento ao deputado federal Marcio Alvino de Souza solicitando intercessão junto ao Governo Federal em favor da retomada do pagamento dos salários de funcionários da empresa Avibras.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (22), o vereador explicou que em 2022 a empresa pediu recuperação judicial pela terceira vez em sua história, por conta da pandemia de Covid-19, deixando de pagar os salários dos trabalhadores.

“Em março de 2022 a empresa demitiu 420 funcionários. Apesar dessas demissões terem sido canceladas em abril do mesmo ano, os 1.400 trabalhadores da Avibras estão sem pagamento”, disse Paulinho.

Atualmente, segundo o parlamentar, em 9 de setembro de 2022, os funcionários entraram em greve contra a falta de pagamento. “Os trabalhadores estão sem receber, e pretendem continuar a paralisação até que a Avibras volte a pagar o que deve”, afirmou.

Desde que a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial, os salários passaram a ser pagos com atraso. A dívida trabalhista da empresa, de acordo com o documento, já passa dos R$ 15 milhões.

“Enquanto isso, as contas não param de chegar, e os trabalhadores vivem uma intensa luta pela sobrevivência de suas famílias”, concluiu o vereador.

A Avibras é uma empresa privada de engenharia, genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de atuação.

A empresa desenvolve tecnologia, trazendo soluções inovadoras para as áreas de Defesa e Civil e, em 2021, foi certificada pelo Ministério da Defesa como EED – Empresa Estratégica de Defesa.

O processo de recuperação judicial foi ajuizado no fórum de Jacareí, com o valor estimado em R$ 570 milhões.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Paulinho dos Condutores durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest