Paulinho dos Condutores participa de debate para criação da Casa de Acolhimento à Mulher

O vereador Paulinho dos Condutores (PR) participou na tarde da última quinta-feira (6) da primeira reunião com membros da administração municipal, Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) para a criação da Casa de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência, em Jacareí.

O encontro foi realizado após um ofício enviado pelo vereador ao prefeito Izaias Santana, sugerindo à Secretaria Municipal de Assistência Social a criação do órgão. No documento, protocolado junto à Secretaria Municipal de Governo no dia 23 de março, o parlamentar explica que a criação do órgão poderia ser feita em formato de abrigo e acolhimento institucional para mulheres em situação de violência.

Seria um órgão vinculado operacionalmente à Secretaria de Assistência Social, instalada em local seguro para mulheres que estão sob grave ameaça e risco de morte e de saúde em razão de violência doméstica e sexual”, explica o vereador.

Além do vereador, participaram da reunião membros da Organização Não-Governamental (ONG) Espaço Mulher, o promotor de Justiça de Jacareí, José Luiz Bednarski e a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Juliani.

Segundo Paulinho dos Condutores, a Casa ainda poderia abrigar os filhos dessas mulheres que tiverem idade até 14 anos, em caráter sigiloso e temporário, com acompanhamento psicológico, onde as vítimas poderão permanecer até 90 dias.

A Secretaria está em processo de estudos sobre a complexidade do abrigo, pois é necessária uma equipe multidisciplinar (psicólogos, assistentes sociais, segurança) para abrigar as mulheres e filhos que vivem sob agressão dentro de casa”, explicou.

Legenda – O vereador Paulinho dos Condutores (à esq.) durante reunião que debateu a criação da Casa de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência, em Jacareí

Crédito – Gabinete do Vereador/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest