A vereadora Maria Amélia (PSDB) enviou indicação à Prefeitura Municipal pedindo elaboração de estudos visando à prestação de orientação e à solução da situação relacionada ao aumento de camelôs e ambulantes, principalmente na região central.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (13), a parlamentar apontou a necessidade da realização de uma ação conjunta e coordenada para que permaneçam os que estão com situação regularizada em local próprio definido pela Prefeitura.
“Tal ação deveria ser realizada principalmente na região central, como nas Ruas Doutor Lúcio Malta e Alfredo Schurig e no calçadão da Praça Conde Frontin”, disse.
Segundo Maria Amélia, a ocupação de espaço nas vias públicas divide opiniões num cenário desafiador. “Infelizmente, em decorrência de dificuldades financeiras, muitas pessoas acabaram optando por ocuparem as ruas como vendedores ambulantes, vendendo um pouco de tudo, com a justificativa de que precisam sustentar suas famílias”.
Por este motivo, de acordo com a parlamentar, a situação deve merecer especial atenção da Prefeitura no sentido de reordenar o trabalho informal na cidade. “Por outro lado, também é de conhecimento geral que muitos comerciantes passam por dificuldades para manterem seus negócios em funcionamento”, completou.
A vereadora acredita no diálogo entre comerciantes e vendedores ambulantes sobre os locais destinados a esse tipo de ocupação. “Até porque temos uma legislação em vigor que norteia este tipo de comércio e precisa ser seguida por todos”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.