A vereadora Maria Amélia (PSDB) enviou indicação à Prefeitura Municipal pedindo providências junto à Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana para solucionar problemas com descarte incorreto de entulhos e lixos nos prédios do CDHU do bairro Campo Grande.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (5), Maria Amélia explicou que o pedido atende às reivindicações dos moradores preocupados com o descarte frequente de entulho e lixo nas ruas próximas aos prédios do CDHU.
Segundo a vereadora, já existe um Local de Entrega Voluntária (LEV) instalado há 800 metros do condomínio da CDHU, na Avenida Lafayete Benedito Briant, no Jardim do Vale, mas “alguns moradores ainda fazem o descarte irregular nas vias do entorno”.
Como a irregularidade persiste, a sugestão da parlamentar é realizar campanhas de conscientização junto aos moradores sobre o descarte correto dos entulhos e lixos, bem como sobre a proibição de queimadas.
“A equipe do Núcleo de Educação Ambiental poderia realizar essa campanha, assim como promover ações de cata treco no condomínio do CHDU e nas ruas ao redor, com, com uma periodicidade que possa ser facilmente lembrada pelos moradores”, afirmou.
Ainda segundo Maria Amélia a ideia seria desenvolver a ação de cata treco a cada 15 dias, aproximadamente, “na primeira e última terça-feira de cada mês”, completou.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.