A vereadora Maria Amélia (PSDB) enviou requerimento à Viação Jacareí solicitando que a empresa aceite formas de pagamento, por meio de pix e cartão de débito ou crédito, na aquisição de passes ou de recargas nas compras efetuadas diretamente nos guichês, e não somente em dinheiro.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (20), Maria Amélia afirmou que o pedido partiu de moradores usuários do transporte coletivo preocupados com golpistas que roubam pessoas em caixas eletrônicos.
“Os golpistas ficam observando as pessoas na retirada do dinheiro, dando oportunidade para ocorrência de crimes, até mesmo de forma violenta”, disse.
Segundo a parlamentar, o cartão de débito/crédito e pix trazem praticidade para o dia a dia da população e, atualmente, são utilizados em praticamente todos os comércios.
“Com a exigência de pagamento em dinheiro, os usuários que fazem a compra diretamente nos guichês ficam expostos a todo tipo de violência, além dos próprios funcionários da empresa, que também ficam sujeitos a riscos”, afirmou.
Poda de árvore – Na sessão, a vereadora também enviou requerimento à EDP pedindo a realização de poda de árvore localizada na Rua Paraguaçu, no Centro.
“A árvore está alta, com galhos já em cima do espaço da casa e também em cima de boa parte da rua, situação que nos dias de chuva e fortes ventos representa riscos, inclusive para a integridade dos fios de alta tensão que estão muito próximos aos galhos, aumentando a possibilidade de curtos”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.