A vereadora Maria Amélia (PSDB) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal, solicitando a criação de aplicativo que reúna todos os serviços do 0800 e AtendeBem para facilitar a demanda por serviços públicos e informações a moradores de Jacareí.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (8), a parlamentar explicou que a Prefeitura de Jacareí já disponibiliza atendimento online e abertura de 100% de seus processos via web, com emissão de boletos, certidões, segunda via de tributos, entre outros serviços.
“Em 2022, o AtendeBem de Jacareí fez 56 mil atendimentos na modalidade presencial e mais 15 mil online. A média diária de público é de 250 pessoas”, afirmou. Já as solicitações por e-mail, giram em torno de 80 por dia.
Segundo Maria Amélia, no aplicativo o morador poderá registrar sua solicitação de qualquer lugar da cidade anexando fotos e vídeos e enviando para a central de relacionamentos, poupando o trabalho de ir até a Prefeitura, “além de permitir acompanhar o status da sua solicitação e ser notificado em tempo real sobre atualizações de suas demandas”.
Transporte – Na sessão, a vereadora também enviou indicação pedindo a ampliação dos horários de ônibus da Jacareí Transporte Urbano (JTU) que, seguindo o itinerário da Linha 21, passem pela Rua Israel, no Jardim Colônia, região sul.
“Os moradores pedem a inclusão de mais horários que passem pela rua indicada e outras próximas, pretendendo ter mais opções de horário para partida e chegada, principalmente nos finais de semana e nos períodos de férias escolares”, explicou.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.