Márcia propõe medidas para facilitar a vida de munícipes nas áreas de saúde e educação

A vereadora Márcia Santos (PV) encaminhou ao prefeito Izaias Santana solicitações que visam facilitar a vida de munícipes nas áreas da saúde e educação. As indicações fizeram parte dos trabalhos da 30ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (26).

 Saúde – O primeiro documento solicita que, durante a distribuição de senhas para atendimento no Sistema Integrado de Saúde (SIM) e na Farmácia Central, os pacientes recebam orientações quanto à disponibilidade de medicamentos e ao local a que devem se dirigir para a retirada.

“Segundo relatos de pacientes, o atendimento no pós consulta é demorado e ocorrem situações em que, após ficarem horas aguardando, são informados que devem se dirigir a outro local, situação que se repete na Farmácia Central. Seria possível reverter essas ocorrências se a senha fosse entregue por um profissional que já orientasse o local de atendimento e, no caso da farmácia, já indicasse se o medicamento está em falta ou não”, disse a vereadora.

 Outra solicitação é pela instalação de suportes para bolsas nos banheiros dos locais de atendimento de saúde pública. Segundo a vereadora, deixar bolsas no chão aumenta a possibilidade de contaminação, principalmente nesses lugares onde o risco biológico é alto.

Educação – Márcia também sugere a implantação de boletim escolar eletrônico na rede pública de ensino.  “O Boletim Escolar Virtual seria um meio que facilitaria o acesso à informação pessoal por alunos e representantes legais, proporcionando compartilhamento entre a escola e família na formação de estudantes e possibilitando um melhor planejamento de estudo e controle de faltas”, defendeu.

Legenda: Vereadora pede medidas protocolares, implantação suportes em banheiros e boletim eletrônico

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest