O plenário da Câmara Municipal aprovou, na sessão de quarta-feira (6), pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a paralisação das atividades do Centro de Convivência do Idoso “Casa Viva Vida”.
No documento, o parlamentar questionou o motivo da paralisação; o período sem a realização dos serviços à população idosa; se a Prefeitura vai disponibilizar outro espaço para a continuidade dos serviços; e qual o valor que a Prefeitura deixará de gastar com a suspensão.
“A Casa Viva Vida atende mais de 300 pessoas da melhor idade e tem fundamental importância na qualidade de vida dos idosos”, disse Luís Flávio.
No entanto, segundo o vereador, com a suspensão das atividades, os idosos ficarão sem atendimento das oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade, como artesanato e bordado, musicalização, artes plásticas, yoga; lian gong, entre outros.
“O Poder Público deve garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade, mas, com a paralisação das atividades na Casa Viva Vida, a Prefeitura deixa de garantir este importante serviço aos idosos”, concluiu.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.